O Santo André venceu o Caxias neste domingo por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel. A primeira vitória da equipe na Série C aconteceu de maneira sofrida com gol do zagueiro Daniel Gigante.
O time andreense conquistou a primeira vitória na competição na estreia do técnico Rotta e ocupa a quarta posição no grupo D, com três pontos.
O JOGO
A partida iniciou calma para os dois lados do campo. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 12 minutos quando Cristiano Brasília chutou forte por cima do gol do Caxias.
O Caxias deu a resposta aos 17 minutos. Marinho levou a bola pela lateral esquerda e cruzou para dentro da área, mas ninguém completou para o gol. Pouco depois o time gaúcho quase abriu o placar com Marinho novamente. O meia chutou na saída do goleiro do Santo André e a bola carimbou a trave, no rebote o jogador não conseguiu completar para o gol.
No fim da primeira etapa quase que o Santo André abre o placar, mas um desvio de um próprio jogador do Ramalhão fez a trajetória da bola não alcançar Iran que estava livre para marcar.
No segundo tempo, o Santo André voltou muito mais ofensivo ao jogo. A partida que estava equilibrada começou a ficar cada vez mais a favor do Santo André, que pressionava o time gaúcho.
Mesmo assim, um contra golpe do Caxias quase resultou em gol. Pedro Henrique arriscou o chute e o arqueiro do Santo André espalmou mandando a bola para escanteio.
A pressão do Santo André deu resultado aos 21 minutos. Andrézinho cobrou falta para dentro da área, o goleiro do Caxias ficou indeciso em ir ou não na bola e essa acabou sobrando para o zagueiro Daniel Gigante cabecear para o fundo da rede.
O gol fez o Caxias continuar perdido em campo. Porém, a vantagem do Santo André era apenas no placar, o time errava passes constantemente e também chances de gol. A partida estava decidida e o Santo André vencia seu primeiro jogo em casa.
Entretanto, antes de encerrar a partida, o volante Negretti, que havia sido regularizado e estreiava pelo time na Série C, acabou expulso em uma pequena confusão com os jogadores do Caxias. Pouco depois do incidente o juiz encerrou a partida e o Santo André garantia a primeira vitória na Série C 2011.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 x 0 CAXIAS
Data: 31/07/2011 - 15hEstádio: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)Árbitro: Antonio Denival de Moraes (PR)Auxiliares: Ivan Carolos Bohn (PR) e Alex Alexandrino (SP).Renda/público: R$ 2.830/ 448 pagantesCartões vermelhos: Negretti, 45'/2ºT;
GOLS: Daniel Gigante, 21'/2ºT (1-0)
SANTO ANDRÉ: André Luiz, Iran (Tairone), Daniel Gigante, Sandoval e Andrezinho; Negretti, Pedro, Juninho e Cristiano Brasília; Vanderlei (Mica, 41'/2ºT) e Jeferson(Cesinha). Técnico: Geime Rotta
CAXIAS: Walter, Diego Piva, Edson Rocha, Vinícius e Fabinho; Márcio Hahn, Matheus Magro, Marinho e Thomaz; Pedro Henrique e Paulo Rangel. Técnico: Guilherme Macuglia
Nenhum comentário:
Postar um comentário