Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Valdívia é alvo de nova polêmica no Brasil O meia Valdívia causa controvérsia por seu estilo em campo. Para muitos adversários, trata-se de umjogador debochado, que utiliza os dribles para humilhar. Já os palmeirenses o defendem e alegam que sua qualidade técnica é usada apenas em benefício da equipe. Odiado ou amado, o chileno não parece disposto a modificar a forma de atuar dentro das quatro linhas.
Na vitória do Palmeiras nesta quinta-feira contra o Santo André, Valdívia foi acusado pelo zagueiro Anderson, que já jogou em grandes clubes do Brasil e do exterior e até na seleção, de usar seu recursotécnico para oprimir a agremiação do ABC. O defensor foi, aliás, expulso por dar um pontapé no meia palmeirense na lateral do campo. "Se fosse a primeira vez que eu estivesse fazendo isso, eu até pediria desculpas. Mas é o meu estilo, fiz isso até quando estava 0 a 0", justifica o camisa 10 alviverde. "Vou fazer até parar de jogar", emenda o atleta, com o peito estufado.
O histórico de polêmicas de Valdívia com adversários é antigo. Na passagem anterior pelo Palestra Itália, entre 2006 e 2008, ele tirou do sério até rivais mais experientes, como o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, quando festejou um gol chorando - durante a semifinal do Paulistão-2008. A mesma comemoração também foi usada contra o Corinthians, no mesmo ano.
O lance de Valdívia que costuma irritar os rivais é chamado de "chute no ar". Quando está com a jogada dominada, o chileno ameaça dar o passe ou finalizar para o gol e, na verdade, não acerta a bola. Na maioria das vezes, os adversários caem na armadilha e até viram o rosto. A torcida palmeirense delira com o truque.
"Quem tem recurso deve aproveitar. Eu não sou expulso no jogo, na verdade tiro vantagem. Podem falar que não sou objetivo, mas as estatísticas estão aí para provar. Meu trabalho é habilitar os companheiros, além de pegar a bola e partir para cima", informa o Mago.
Com um tom de ironia, Valdívia demonstra que não se preocupa com o pensamento dos rivais sobre seu estilo de jogo. "Quem tem boca fala o que quer. Se eles acham que não sou sério, como vou falar o contrário? Vou tentar mudar o pensamento deles? Eu faço o meu trabalho", encerra o chileno.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/04/palmeiras/valdivia-avisa-nao-pretende-mudar-estilo-atrevido-em-campo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário