Enquanto se prepara para tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, no final de semana, diante do Grêmio, o Atlético Paranaense segue fazendo ajustes no elenco. Nesta terça-feira foram liberados o goleiro Edson, os zagueiros Flávio, Gabriel, Hugo e Dalton, o volante Guilherme Batata, o lateral esquerdo Heracles e o meia Gabriel Pimba. O meia Jenison retornou para as categorias de base.
O técnico Adílson Batista avisou que as avaliações continuam e, principalmente, a busca por novos reforços para qualificar o elenco, que iniciou a competição perdendo por 3 a 0 para o Atlético Mineiro. "Estamos trabalhando internamente alguns nomes para melhorar setores que estão precisando. Dentro daquilo que a gente achar que não dá para ficar, vamos pedir para emprestar", afirmou.
Sem soluções mágicas, o treinador rubro-negro não deve fazer grandes mudanças na equipe nesta busca por um padrão, embora acompanhe bem o adversário. "Tem que vivenciar jogo a jogo. E criar um padrão. A tendência é colocar quatro, três, um e mais os dois da frente. Conheço bem o Renato e o Grêmio deve vir com a linha de quatro. Temos que trabalhar também em cima do adversário", analisou.
Adílson pede tranquilidade para não se deixar levar negativamente por uma derrota e critica a pressão sofrida depois do revés em Minas Gerais. "O Brasileiro é assim. Você perde, ganha, empata. São jogos difíceis. Na primeira rodada já tem analista dizendo que o Atlético vai cair. Um cai e o outro vai ser campeão. Tem que ter calam, paciência", concluiu.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/adilson-faz-dispensas-no-furacao-e-busca-padrao-de-jogo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário