O atacante Schwenck, do Criciúma, pediu desculpas publicamente pelos gestos obscenos praticados contra torcedores do Tigre presentes ao estádio de São Januário, no sábado, quando seu time bateu o Duque de Caxias pelo placar de 2 a 1 na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em entrevista nesta terça-feira, o jogador se explicou dizendo que o gesto não havia sido direcionado a todos os torcedores do Criciúma, apenas a dois deles que incomodam o atacante sempre que ele joga no Rio de Janeiro.
Quando marcou o segundo gol do Criciúma, aos 46 do primeiro tempo, fora de casa, Schwenck comemorou de forma inusitada. O atacante de 32 anos ergueu os braços e dirigiu gestos obscenos, com as duas mãos, aos torcedores.
Flagrado pelo árbitro Elmo Resende, Schwenck levou o segundo cartão amarelo na partida e acabou expulso, deixando o Criciúma com um jogador a menos dentro de campo. Na saída do gramado, o atacante questionou, mas depois das câmeras de televisão comprovarem o gesto inapropriado, ele tratou de se desculpar.
"Praticamente em 18 anos de profissão nunca aconteceu isso. Vim pedir desculpas a Deus, aos companheiros, à comissão técnica e à torcida", disse. Suspenso, Schwenck desfalcará o Criciúma no próximo sábado, quando a equipe enfrenta o Náutico pela 3ª rodada do Brasileirão no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/schwenck-pede-desculpas-por-comemoracao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário