quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mourinho leva a melhor em queda de braço e Valdano deixa o Real Madrid

O argentino Jorge Valdano, diretor geral e diretor adjunto da presidência do Real Madrid, foi desligado do cargo pelo presidente do clube, Florentino Pérez. Sem Valdano, desafeto de José Mourinho, técnico da equipe, José Ángel Sánchez deve ser o elo entre o comandante da equipe e o presidente merengue.

Desde o final do ano passado, Valdano e Mourinho davam amostras de que não estavam em sintonia. O português chegou a afirmar que se reportava diretamente a José Ángel e ao presidente Florentino Pérez. O ex-diretor ainda tentou contornar a situação, mas, de acordo com o jornal Marca, da Espanha, Mourinho deu um ultimato a Pérez, dizendo que o presidente deveria escolher entre ele e Valdano.

"Esta temporada mostrou que aconteceram uma série de disfunções em um modelo que funcionou até agora", afirmou Florentino Pérez ao Marca. Com a saída de Valdano, o cargo de diretor geral deixa de existir e as funções do cargo passam para a direção desportiva do clube, liderada por José Ángel.

"Tinham duas pessoas de marcado caráter esportivo que impediam uma sintonia. Todos somos testemunhas disso. A saída de Valdano é dolorosa. Percorremos um longo caminho juntos. Mas meus sentimentos não podem ser uma desculpa para não cumprir com o que, creio, é minha obrigação", ponderou o mandatário.

Com a saída de Valdano, Mourinho terá um papel diferente dentro do clube espanhol. Agora, otreinador terá mais poder no aspecto esportivo. "Mourinho nos pediu maior autonomia em sua gestão esportiva, similar a dos clubes ingleses. Apostamos no melhor treinador do mundo e queremos que ele fique muitos anos conosco", completou Pérez.


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/campeonatos-espanhol-2010-2011/mourinho-leva-a-melhor-em-queda-de-braco-e-valdano-deixa-o-real-madrid.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário