"Nós vamos enfrentar um grande adversário e em seu campo, onde ele é muito forte. Se ficarmos recuados o tempo todo, vamos chamar o Bahia para o nosso campo e será muito complicado de sair para o jogo. Precisamos nos impor dentro de campo e isso só acontece quando se joga para frente, buscando marcar gols. Claro que vamos respeitar o nosso adversário, mas não ficaremos recuados", disse o meia Thiago Neves.
Apesar da postura ofensiva prometida pelos flamenguistas, os jogadores do time carioca sabem que a tendência é o Bahia começar o jogo pressionando.
"Existe a tendência de o Bahia partir para cima nos primeiros minutos do confronto, pois o estádio vai estar cheio e a torcida vai empurrar o time para frente. Cabe ao Flamengo ter inteligência para saber lidar com este tipo de situação, não se afobar e encontrar o momento certo para sair para o jogo e surpreender o adversário", explicou o meia Renato Abreu.
Para este jogo, o Flamengo continua sem poder contar com o lateral direito Leonardo Moura, vetado pelo departamento médico por conta de dores na coxa direita. Galhardo será o titular. O volante Willians, afastado do elenco após dar uma cotovelada em Negueba no treino de quarta-feira, foi reintegrado e será titular.
Pelo lado do Bahia, o técnico René Simões tem procurado trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores, que ficaram abalados após a derrota para o América. O treinador entende que os baianos têm boas chances de comemorar a primeira vitória na competição nacional já diante dos flamenguistas.
"Nós merecíamos uma melhor sorte contra o América, pois pelo que jogamos não era para termos saído de Minas Gerais sem pontuar. Porém não adianta ficar lamentando pelo que aconteceu, pois o jogo contra o Flamengo está logo aí e será uma bela oportunidade de conquistarmos a primeira vitória na competição. Vamos jogar em nossa casa, com o apoio de nossos torcedores e com um time que já deu demonstrações de forças ao longo desta temporada. Sinceramente estou muito confiante", afirmou o treinador do Bahia.
O Bahia está definido para este compromisso. Marcos ganhou a disputa com Gabriel e vai ocupar a lateral direita. O time não terá o goleiro Marcelo Lomba e o meia Camacho, emprestados pelo Flamengo e com uma cláusula contratual que os impede de enfrentarem o Rubro-Negro. Dessa maneira, Osmar assume o gol, enquanto que Hélder entra no meio-de-campo. Porém a principal esperança dos baianos está em um trio ofensivo que é muito conhecido no futebol brasileiro. O meia Lulinha, ex-Corinthians, vai municiar o ataque, composto por Jobson, com passagens polêmicas por Botafogo e Atlético-MG, e Souza, centroavante que fez história defendendo a camisa do próprio Flamengo.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/flamengo-enfrenta-o-bahia-em-busca-da-segunda-vitoria.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário