
O Sport chegou à sua segunda vitória em três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão derrotou na noite desta terça-feira o Grêmio Barueri por 1 a 0, na Ilha do Retiro e agora soma sete pontos, assumindo a liderança da Segundona.
O jogo começou lento e com muitas faltas para ambos os lados. Como mandante, o Sport tentava se lançar mais ao ataque, mas criava poucas oportunidades que resultassem em uma boa conclusão. As jogadas eram articuladas por Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro, mas pouco assustavam.
Com a defesa bem armada, o Barueri tentava sair em velocidade, mas sem muita qualidade também. O goleiro Magrão, do rubro-negro, pouco foi acionado na primeira etapa.
O primeiro chute em gol só surgiu aos 23 da primeira etapa com Fernadinho, de fora da área. Mais ofensivo, o Sport tinha mais a posse de bola e arriscava. Aos 30 minutos aconteceu o gol rubro-negro, que contou com a ajuda do goleiro adversário. Marcelinho Paraíba limpou a marcação e arriscou um chute, que saiu fraco. O goleiro Juninho caiu para fazer a defesa, mas aceitou o frango.
O gol acordou o Leão da Ilha, que passou a ser impulsionado pela sua torcida. O Barueri, que já criava pouco, teve ainda menos poder ofensivo. Aos 38, Naldinho recebeu lindo passe de Marcelinho e teve a chance de fazer o segundo, mas o goleiro Juninho fez boa defesa.
No fim da primeira etapa, o Barueri se lançou mais ao ataque, mas não deu mais tempo de fazer nada.
No segundo tempo, Barueri voltou arriscando mais, porém, as melhores oportunidades era criadas de bola parada. Aos 15, Alex Maranhão arriscou uma bomba de longe, mas nem chegou a passar perto da meta de Magrão.
O Sport continuava mais efetivo e aos 20, depois de bate e rebate na área, a bola sobrou na frente do gol, mas ninguém chegou empurrando e Rodrigo Arroz afastou o perigo.
O Barueri deu o troco com Alex Maranhão, mandando uma bomba, após a zaga afastar, e a bola passou rente à trave.
Apesar disso, o Leão seguia dominando o jogo e teve diversas chances de ampliar o placar. E a justiça seja feita, o goleiro Juninho, que entregou o primeiro gol, salvou, pelo menos, outros dois. O Barueri chegou a fazer o gol de empate nos acréscimos com Pedrão, mas o bandeira assinalou impedimento.
Enquanto o Sport assume a liderança, o Grêmio Barueri continua com três pontos e caiu para a décima posição, sendo ultrapassado pelo Goiás. O próximo confronto do Leão será o ASA, em Arapiraca, no próximo sábado. O time paulista recebe a Portuguesa na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 GRÊMIO BARUERI
Gol: Marcelinho Paraíba, aos 30/1ºT (1-0),
SPORT: Magrão, Montoya (Igor), Gabriel, Tobi, Thiaguinho (Renato), Germano, Naldinho, W. Saci, Paraiba, Fernandinho, Bruno Mineiro (Ruan).
BARUERI: Juninho, Saldanha (Naldo), Rodrigo Arroz, Douglas, William (Marcelinho), Anderson Pedra, Alê, Elivélton (Bebeto), Alex Maranhão, William Henrique, Pedrão
Fonte:http://www.lancenet.com.br/minuto/Goleiro-falha-lider-Sport-Barueri_0_490751232.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário