terça-feira, 24 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro Série B: ASA vence o Americana e sobe na tabela

O ASA se recuperou da goleada sofrida na estreia da Série B (5 a 0 para a Portuguesa) e na noite desta terça-feira, derrotou o Americana por 2 a 1, diante de seus torcedores, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Na próxima rodada, o ASA encara o Goiás, fora de casa, no Serra Dourada, no dia 3 de junho, às 21h. Já o Americana recebe o Paraná, no Décio Vitta, no dia seguinte, às 16h20.

O jogo:

Jogando em casa, o ASA começou melhor a partida e logo aos três minutos, Marcelo Costa arriscou um chute de longe, mas não assustou. Aos poucos o time de Arapiraca foi ganhando o controle da partida.

Contudo, o placar quase foi aberto pelo Americana e de um belo jeito. Lúcio Flávio aproveitou um cruzamento da direita e pegou de bicicleta para o gol, exigindo uma boa defesa do goleiro Tutti. Pouco depois, Galiardo soltou uma bomba de fora da área, e na sobra Alexsandro desperdiçou o gol.

Mas a reação parou por aí. O ASA trabalhava melhor a bola e encontrava espaços para jogar no campo, enquanto o Americana dependia das jogadas individuais de Lúcio Flávio

Superior, o alvinegro chegou a balançar a rede aos 23 com Alexsandro, depois de uma jogada de habilidade de Marielson, mas o atacante estava pouco à frente e o bandeira assinalou a irregularidade. Sem aproveitar as chances criadas, as duas equipes foram para o vestiário sem mexer no placar.

Segundo tempo:

Veio o segundo tempo e com ele, outra postura do Americana, que adiantou a sua marcação e pressionou o ASA nos minutos inciais. Paulo Sérgio, nas bolas paradas, levou perigo por duas vezes ao gol de Tutti.

Eis que o técnico Vica resolveu trabalhar. Aos 13 minutos o treinador do ASA promoveu as saídas de Raul e Marielson para as entradas de Vitinha e Didira. Três minutos depois, veio o gol do ASA. Na base da velocidade, Vitinha superou a marcação do Americana e cruzou para Didira, sem marcação, só empurrar para o fundo das redes.

Toninho Cecílio resolveu 'copiar' o companheiro de profissão. O técnico do Americana também promoveu duas mudanças. Saíram Júluio César e Fumagalli para as entradas de Rafael Costa e Rafael Chorão. E foi o segundo que arriscou de fora da área e venceu o goleiro Tutti, aos 23 minutos. Tudo igual em Arapiraca.

Mas o ASA tinha Sérgio Bueno e a alegria do Americana durou pouco. Aos 25 minutos, o camisa 2 arriscou de fora da área, Jaílson tentou, mas não evitou o segundo do ASA, que voltou a ficar na frente. A partir daí, pouca técnica e muita transpiração, o que não foi suficiente para mais gols. Sorte do ASA que se recuperou de uma estreia desastrosa.

FICHA TÉCNICA
ASA 2 x 1 AMERICANA

Local: Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL)
Data/hora: 24/5/20011, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliar Adailton José de Jesus Silva (BA) e José Dias da Hora (BA)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Paulo Sérgio, André Luiz e Alê (AME)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Didira, aos 16'2T(1-0); Rafael Chorão, aos 23'2T(1-1); Sérgio Bueno, aos 25'2T(2-1)

ASA: Tutti; Tiago, Leandro e Toninho; Sérgio Bueno, Galiardo, Marcelo Costa, Raul (Vitinha, aos 13'2T), Marielson (Didira, aos 13'2T) e Maurim; Alexsandro (Anderson, aos 41'2T). Técnico: Vica

AMERICANA: Jailson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Tiago Gomes e Magal (Diego Dedoné, aos 36'2T); Alê, Léo Silva, Júlio César (Rafael Costa, aos 18'2T) e Fumagalli (Rafael Chorão, aos 21'2T); André Luiz e Lucio Flavio. Técnico: Toninho Cecílio


Fonte:http://www.lancenet.com.br/minuto/ASA-AMERICANA_0_486551619.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário