sexta-feira, 27 de maio de 2011

Copa Libertadores: Em casa, Peñarol faz 1 a 0 no Vélez e deixa semifinal aberta


O confronto entre Peñarol e Vélez Sarsfield pela semifinal da Copa Libertadores está aberto. Jogando em casa nesta quinta-feira, a equipe uruguaia venceu por apenas 1 a 0, gol do lateral direito Darío Rodriguez, e perdeu a chance de abrir vantagem confortável no saldo de gols.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Um empate classifica o Peñarol, que pode até perder por umgol, desde que também anote um tento na partida. Para avançar, o Vélez precisa vencer por dois gols de diferença. Caso triunfe pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis.

Do outro lado da chave, o Santos tem vantagem sobre o Cerro Porteño. A equipe da Vila Belmiro venceu por 1 a 0 no Pacaembu e pode empatar o confronto em Assunção que vai à final.

O jogo - A primeira boa chance de gol foi do time da casa, aos sete minutos de jogo, em bom tiro de longa distância de Mier. O goleiro Barovero precisou aparecer bem e desviou para escanteio o chute colocado no ângulo.

Aos 15, foi a vez do time argentino assustar, com o atacante Santiago Silva. El Tanque aproveitou a sobra de bola dentro da área e bateu, mas acabou mandando por cima da meta. Três minutos depois, Martinez chutou com força, após boa jogada pela direita, e obrigou Sosa a fazer boa defesa.

Os donos da casa quase marcaram aos 26 minutos, quando Martinuccio completou com um leve toque o cruzamento vindo da esquerda. A bola cruzou na frente do gol, tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 44 minutos, o Peñarol finalmente abriu o marcador, com o lateral Darío Rodríguez, que se movimentou bem dentro da área na cobrança de escanteio e, de peixinho, mandou a bola para as redes.

Aos 11 minutos da segunda etapa, a torcida do Vélez chegou a comemorar o empate, mas a arbitragem não validou o tento de Martinez. A bola só sobrou para o atacante argentino por conta de um toque de mão e o árbitro paraguaio Carlos Amarilla assinalou a falta.

O time argentino seguiu pressionando em busca do empate, mas teve dificuldades para furar o bloqueio do Peñarol, que passou a atuar com todos os jogadores no campo defensivo quando não detinha a posse de bola. Repetindo a estratégia utilizada em outros jogos da Libertadores, os uruguaios seguiram fechados e conquistaram a vitória em Montevidéu.


FICHA TÉCNICA
PEÑAROL 1 X 0 VÉLEZ SARSFIELD

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 26 de agosto de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Rodney Aquino (Paraguai)

Cartões Amarelos: González e Aguiar (Penãrol); Martinez e Zapata (Vélez Sarsfield)

Gol: PEÑAROL - Darío Rodriguez, aos 44 minutos do primeiro tempo

PEÑAROL: Sosa; González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo (Estoyanoff), Freitas, Aguiar e Mier (Albin); Olivera (Alonso) e Martinuccio
Técnico: Diego Aguirre

VÉLEZ SARSFIELD: Barovero; Cubero, Domínguez, Ortiz e Papa; Fernández (Bella), Razzotti, Zapata e Álvarez; Martinez (Ramirez) e Santiago Silva (Franco)
Técnico: Ricardo Gareca


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/campeonatos-copa-libertadores-2011/em-casa-penarol-faz-1-a-no-velez-e-deixa-semifinal-aberta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário