
O São Paulo sofria com o frio e com a defesa bem postada do Figueirense. Mas, na base da superação, o Tricolor contou com um gol de Lucas aos 47 minutos da segunda etapa e venceu o Figueira por 1 a 0, no estádio Morumbi, na noite deste sábado.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 100% de aproveitamento em duas rodadas no Campeonato Brasileiro, já que, na partida inaugural da competição, havia vencido o Fluminense em São Januário por 2 a 1. Já o Alvinegro de Florianópolis, que batera o Cruzeiro por 1 a 0 na rodada anterior, se mantém com 3 pontos.
Neste sábado, no entanto, os dois times não encontraram criatividade para vencer a defesa adversária até o minuto final de jogo. Foi quando Lucas surpreendeu, chutou de fora da área, marcou o gol da vitória e salvou o São Paulo de um resultado ruim dentro de casa.
QUE FRIO!
A estreia do São Paulo em seus domínios no Campeonato Brasileiro contou com o fato frio no extracampo. Primeiro, o frio que assolou a capital paulista neste sábado. Mesmo assim, o mais de 9 mil torcedores compareceram ao palco do jogo, número considerado acima da média para uma partida em um sábado, às 21h.
Mas em campo, diante do frio, o Tricolor mostrava timidez. No começo, só mesmo Lucas parecia não se importar com a temperatura na casa dos 13ºC. Aos 6 minutos, o jogador chamou a marcação para dançar pela ponta direita e cruzou para Fernandinho que, com o pé direito, mandou para fora.
Dez minutos depois, Dagoberto tentou quebrar o gelo: chamou a responsabilidade, cortou para o meio e chutou à direita do gol de Wilson.Mas o Tricolor fazia pouco. Quando tentava emplacar tabelas pela direita, com Jean, Lucas e Casemiro, a "gelada" defesa do Figueirense levava a melhor.
eutralizou as ações tricolores na primeira etapa e até levou perigo aos 35 minutos, quando Wellington Nem cobrou falta com o pé esquerdo e Rogério mergulhou para fazer a defesa.
RIVALDO ESQUENTA TORCIDA
Como o Tricolor não fazia boa partida, Carpegiani tirou da manga uma novidade para tentar esquentar o jogo: Rivaldo, que substituiu Fernandinho no intervalo. Sob aplausos da torcida, o meia tent cara nova ao São Paulo. Mas não era só ele.
Carpa também promoveu a entrada de Henrique Miranda, lateral-esquerdo de apenas 17 anos, que estreou com personalidade na equipe de cima. Contando com as investidas do jovem lateral, o Tricolor se insinuava pelo lado esquerdo.
Só que a noite ainda esquentaria depois de uma série de ataques são-paulinos. Primeiro, Jean arriscou de muito longe, aos 20 minutos, e quase surpreendeu Wilson. Na sequência, Casemiro cabeceou na trave direita do goleiro do Figueira, pegou o rebote e tocou em cima da zaga.
O "calor" tricolor não parou por aí: aos 25 minutos, Marlos limpou o lance pela esquerda e tirou de Wilson, mas acertou a trave do adversário. Seis minutos mais tarde, Rhodolfo teve boa chance na entrada área e perdeu.
Faltava Lucas para incendiar o jogo. Até então apagado, o camisa 7 fez grande jogada e exigiu grande defesa de Wilson.
Nos acréscimos, Lucas, de novo, jogou o frio para escanteio. O craque chutou de fora da área e marcou o gol da vitória, quando as primeiras vaias já eram ouvidas no Morumbi. Assim, o São Paulo saiu-se com um gol nos acréscimos e se livrou de um tropeço na estreia no Morumbi. E graças a Lucas!
Agora, o Tricolor vai à Minas enfrentar o Atlético-MG na Arena do Jacaré, no dia 8. Já o Figueirense joga de novo no próximo sábado (4), contra o Atlético-GO, no Orlando Scarpelli.
Fonte:http://www.lancenet.com.br/minuto/Sao_Paulo-Figueirense-Campeonato_Brasileiro_0_488951301.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário