sexta-feira, 27 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro Série B: Na 'despedida', Ituiutaba vence o São Caetano por 2 a 0

Em sua "despedida", o Ituiutaba - que a partir dos próximos jogos passará a se chamar Boa Esporte Clube, por conta de mudança de cidade - venceu o São Caetano por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella na segunda rodada da Série B do Brasileirão.

Com o resultado, o clube mineiro chega à sua primeira vitória no torneio - na estreia da Série B, o clube perdeu para o Paraná por 2 a 1. Já o São Caetano segue com apenas um ponto conquistado até agora - na primeira rodada, empatou com o Salgueiro em 1 a 1, fora de casa.

O jogo foi decidido em dois lances isolados: em um gol após cruzamento no primeiro tempo, e em uma jogada individual no segundo. O que predominou na partida, porém, foi a fragilidade técnica.

Susto inicial e abuso da bola aérea

Logo a um minuto de jogo o Azulão foi surpreendido pelo Ituiutaba, com o gol de Paulão, que completou cruzamento em cobrança de falta em posição irregular. Após o gol, o que predominou no primeiro tempo foi muita desorganização tática de ambos os lados e o abuso do jogo aéreo.

No São Caetano, Nunes não ficava fixo na área, não dava opções aos meias e tentava seguidas entradas em diagonal sem sucesso. Airton e Souza, encarregados da armação, não conseguiam aproximar-se da área adversária com a bola dominada. O que restava era tocar para os lados e tentar os cruzamentos. Sem sucesso, porém.

O Ituiutaba marcava bem e tinha um contra-ataque rápido, porém tampouco levava muito perigo. O time mineiro quase sempre tentava os passes e lançamentos longos e facilitava a marcação. As principais chances também surgiam em bolas alçadas, mas também não houve êxito.

Alteração inócua

Para a segunda etapa, o Azulão voltou com o atacante Eduardo no lugar de Ricardo Conceição. O jogador ficou junto de Nunes dentro da área do Ituiutaba, e Antonio Flávio completava o ataque, contudo o problema estava no meio: a articulação do Azulão praticamente inexistia.

Com a vantagem no placar, a equipe mineira recuou muito, marcou muito bem, e esperou pelos contra-ataques. Estes, quando saíam, eram velozes. Contudo, havia poucos jogadores à frente para prender a bola nos contra-ataques. Resultado: a bola pouco saía do meio de campo, e o jogo esfriou.

No fim da partida, o Azulão partiu para o abafa. Contudo a equipe, que ainda teve Thiago Martinelli e Souza expulsos, não conseguiu ter volume do jogo e pressionar os visitantes. Ao contrário, o Ituiutaba chegou ao gol após uma excelente jogada de Maranhão

Próximos jogos

O São Caetano volta a campo pela terceira rodada da Série B do Brasileirão na próxima terça-feira, às 21h, diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Ituiutaba volta a jogar somente no próximo sábado, também às 21h, em casa, diante do Vila Nova (GO).

FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 0 X 2 ITUIUTABA

Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data/hora: 27/5/2011 - 21h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Adailton José de Jesus da Silva e Marcos W. Rocha de Amorim
Renda/público: Não disponível.
Cartões amarelos: Julio Cesar Santos, Claudinei (ITU); Artur, Thiago Martinelli, Augusto Recife (SCA)
Cartões vermelhos: Thiago Marttinelli, 40'/2°T; Souza, 43'/2°T
GOLS: Paulo, 1'/1ºT (0-1); Maranhão, 45'/2°T (0-2)

SÃO CAETANO: Luiz, Artur, Eli Sábia, Thiago Martinelli e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição (Eduardo, intervalo), Souza e Aílton; Antônio Flávio (Giovani, 16'/2°T) e Nunes (Walter Minhoca, 28'/2°T). Técnico: Márcio Goiano.

ITUIUTABA: Luiz Henrique, Jackson, Thiago Carvalho, Carciano e Julio Cesar Santos; Olívio , Claudinei, Julio Cesar (Maranhão 30'/2°T) e Jean Cléber (Zaquiel, 36'/2°T); Paulão e Maicon (Higo, 12'/2°T). Técnico: Nedo Xavier.


Fonte:http://www.lancenet.com.br/minuto/despedida-Ituiutaba-vence-Caetano_0_488351457.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário