sábado, 30 de abril de 2011

Campeonato Brasiliense: Gama vence Brasiliense e encara mesmo adversário em final

Neste sábado, na última rodada do quadrangular, o Gama derrotou o Brasiliense por 2 a 1, resultado que assegurou as duas equipes na final do Campeonato Brasiliense de 2011.

Com a vitória, o Gama terminou o quadrangular final em primeiro lugar, com 12 pontos. O Brasiliense ficou em segundo, com 10 pontos, mesmo número do Formosa, mas à frente nos critérios de desempate.

Na outra partida deste sábado, o Botafogo goleou o Formosa por 4 a 1. Vanderlei e Paulo René fizeram dois gols cada um. Mattos marcou para o Formosa - com o resultado o time alvinegro chegou aos primeiros três pontos nesta etapa, terminando na lanterna.

O título será decidido em duas partidas, sendo que a primeira acontece no próximo sábado (dia 7/05).

Fonte:http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI5104224-EI17138,00-Gama+vence+Brasiliense+e+encara+mesmo+adversario+em+final.html

Confira o resultado dos Estaduais pelo Brasil

LANCEPRESS!
Publicada em 30/04/2011 às 21:31
Arapiraca (AL)

O ASA colocou a mão na taça do Campeonato Alagoano neste sábado. O alvinegro goleou o Coruripe por 6 a 2 e leva uma grande vantagem para a partida de volta, que acontece no próximo final de semana. O ASA agora pode perder por até 3 a 0 que leva o caneco.

Pelo Piauiense, o Comercial bateu o Piauí por 4 a 0. Já o Flamengo-PI perdeu de 2 a 1 para o Parnahyba fora de casa, assim como o 04 de Julho, que foi derrotado pelo River por 1 a 0.

No Sergipe, o Guarany venceu o América-SE pelo placar mínio. Já o River Plate-Se tomou uma virada para o Olímpico e foi derrotado por 2 a 1.

O Tocantinense teve a vitória do Interporto sobre o Guaraí por 1 a 0. Já o Palmas perdeu em casa para o Gurupi por 3 a 0. Com isso, Gurupi e Interporto ocupam as primeiras posições do quadrangular final.

Confira os demais resultados dos Estaduais pelo Brasil:

Campeonato Amazonense

São Raimundo 2 x 1 Operário
Nacional 3 x 0 Rio Negro

Campeonato Acreano

ADESG 0 x 1 Atlético Acreano

Campeonato Sul-Matogrossense

Corumbaense 2 x 0 Naviraíense
Aquidauanense 5 x 3 MS/Saad
Maracaju 1 x 1 Comercial


Fonte:http://www.lancenet.com.br/minuto/Confira-resultado-Estaduais-Brasil_0_472153040.html

Campeonato Paulista Série B: Jaboticabal comemora centenário e deve ter Pedrão com a camisa 100

Thiago Marçal
Especial para o site da FPF

Cem anos de existência não é para muitos e neste sábado, 30 de abril, o tradicional time da cidade de Jaboticabal, o Jaboticabal Atlético, completará 100 anos de existência. Time de expressão no interior paulista, o Jaboticabal nunca disputou o Campeonato Paulista da Série A1.

Muitos times brasileiros, especialmente do início do século passado, têm suas fundações inspiradas em europeus e este também é o caso do Jaboticabal. Após uma viajem à Europa o canadense Dr. Robert Todd Locke trouxe consigo uma camisa da equipe do Tottenham da Inglaterra e usou as mesmas cores para o time da cidade de Jaboticabal. Com isso o preto representa nobreza e o branco representa a paz.

Desde a fundação o clube conquistou três títulos, sendo um do Campeonato Paulista da Série A3 em 1990 e dois títulos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 1989 e 1996. Além desses títulos o clube sempre teve uma torcida que o apoiou.

Mesmo não tendo conquistado muitos títulos, o Jaboticabal revelou alguns jogadores para o futebol nacional e internacional, como o Pedrão que atuou este ultimo Paulistão pelo Linense.

O atacante mostra gratidão à equipe e traz consigo uma noticia ótima para os torcedores do Jaboticabal. “Tenho um carinho imenso pelo Jaboticabal, foi aqui que comecei e tenho um amor imenso pelo time e pela cidade. Tenho uma noticia bem bacana para a cidade, para o time e para mim também, estou acertando com o time para fazer uma partida oficial pelo Jaboticabal neste inicio de Campeonato Paulista da Segunda Divisão e depois devo seguir minha carreira. Caso dê tudo certo, farei o jogo contra o Guariba em casa”, disse o atacante.

Pedrão que já jogou em times como, Portuguesa, Grêmio Prudente, Goiás, São Caetano e Vitória da Bahia, além de atuar fora do Brasil e em times do Japão e Emirados Árabes, deve fazer dois pelo clube.

Segundo o jogador e o gerente de futebol Carlos Alberto Leite, questões de contrato separam este sonho a se tornar uma realidade. “O Pedrão já está fechado com a gente, neste momento estamos acertando os detalhes deste jogo, o Pedrão fará esse jogo em casa contra o Guariba, que será nosso primeiro jogo em casa neste Campeonato Paulista da Segunda Divisão e o Pedrão usará a camisa 100 em homenagem do centenário da equipe”, afirmou o gerente.

O atual Presidente da equipe Gustavo Borsari comentou também sobre o centenário da equipe e sobre a contratação do atacante Pedrão. “É uma alegria dirigir a equipe neste centenário, em uma data tão importante para a equipe. Um presente para os torcedores é a vinda do atacante Pedrão para fazer um jogo contra o Guariba em casa. O que falta é esperar acabar o contrato do Pedrão com sua antiga equipe e ele será inscrito no campeonato e poderá jogar essa partida de comemorativa”, afirmou o presidente.

A equipe estreia no campeonato contra o Barretos fora de casa. Após esse jogo terá a partida de comemoração do centenário contra o Guariba no dia 8 de maio no estádio Robert Todd Locke em Jaboticabal e a expectativa é de casa cheia e com Pedrão em campo usando a camisa 100.


Fonte:http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=47824

Futura Camisa do Arsenal 2011-2012




Campeonato Paranaense: Na despedida da primeira divisão, Paraná vence o lanterna Cascavel

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes
Curitiba (PR)


O Paraná Clube se despediu da primeira divisão do Campeonato Paranaense vencendo o outro degolado da competição, o Cascavel, por 2 a 1, no Olímpico Regional. Com o resultado, o Tricolor da Vila agora tem que esperar que o Rio Branco perca pelo menos quatro pontos, a pena mínima, no TJD-PR para não cair.

Com apenas um goleiro e um jogador de linha na reserva, a Serpente já se assustou com uma lesão de Kinho logo no primeiro minuto. O atacante escorregou e caiu sobre o ombro, sendo atendido no gramado. Aos três minutos, Lima arriscou o chute de longa distância e Gustavo fez bela intervenção. Na resposta, aos sete minutos, Barbosa chutou forte e Thiago Rodrigues espalmou.

O ritmo do jogo era fraco, parecido com a campanha dos times na competição. E, mesmo em meio a dificuldade, o Cascavel ainda levava perigo, como aos 14 minutos, em uma cabeçada fulminante de Jean, raspando a trave do Tricolor. Aos 20 minutos, Kelvin armou a jogada com Packer, que se ajeitou para chutar e foi desarmado. Aos 24 minutos, de muito longe, Jean mandou para fora.

O Paraná aos poucos se encontrava no gramado, porém, ainda tinha dificuldade para criar as chances. Aos 31 minutos, Léo chutou com categoria, no cantinho, e a bola passou raspando a trave. Em cobrança de falta, aos 38 minutos, Packer quase enganou o goleiro com o quique da bola mas Gustavo se recuperou. A rede balançou aos 42 minutos, com Kinho. O lance foi anulado pelo árbitro, que anotou o impedimento.

No segundo tempo, logo no primeiro minutos, a Serpente perdeu um lance incrível. Aproveitando falha da defesa, Alan cruzou e Jean, sem goleiro, furou na cara do gol. Depois da emoção nesse momento inicial, o jogo voltou para sua temperatura média: morna. Aos sete minutos, Diego partiu para a jogada individual e, na hora do arremate, resolveu fazer uma firula e perdeu a bola.

Se a situação do Paraná já era vexatória na competição, a coisa quase se complicou ainda mais aos nove minutos. Jean cobrou falta da intermediária e Thiago Rodrigues acertou um verdadeiro peru. A bola escapou de suas mãos e entrou. Aos 12 minutos, Léo foi travado na área e ficou no chão pedindo pênalti, não marcado. Em cobrança de falta, aos 17 minutos, Packer isolou.

O Tricolor fazia uma de suas piores partidas no segundo turno, dando poucas perspectivas para o torcedor. Aos 27 minutos, Rodrigo Defendi foi expulso, deixando a equipe paranista com um jogador a menos. No entanto, Lima, aos 30 minutos, cobrou falta de fora da área e Gustavo aceitou o gol. Aos 37 minutos, Renato cabeceou por cima da meta e não conseguiu virada. No apagar das luzes, aos 47 minutos, Rafael Vaz, de cabeça, decretou a vitória do Paraná.


FICHA TÉCNICA
CASCAVEL 1 X 2 PARANÁ

Local: Estádio Regional Olímpico Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR)
Data: 30 de abril de 2011, sábado
Horário: 18h30
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Celso Galvan e Everson de Souza
Cartões amarelos: Kelvin, Léo e Alan (Cascavel); Luciano Castán, Léo e Rodrigo Defendi (Paraná)
Cartão vermelho: Rodrigo Defendi (Paraná)
Gols: CASCAVEL: Jean, aos 09 minutos do segundo tempo; PARANÁ: Lima, aos 30 minutos e Rafael Vaz, aos 47 minutos do segundo tempo

CASCAVEL: Gustavo; Ângelo, Marcelo, Leo e Barbosa; Bruno, Kelvin, Alan e Alex; Jean e Kinho.
Técnico: Joel Costa

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson (Henrique), Luiz Camargo e Douglas Packer (Renato); Diego (Rafael Vaz), Léo e Kelvin
Técnico: Ricardo Pinto


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/04/campeonatos-paranaense-2011/na-despedida-da-primeira-divisao-parana-vence-o-lanterna-cascavel.html

Campeonato Paulista A2: XV de Piracicaba vence Sorocaba e termina Grupo 03 em primeiro

Na festa do acesso à Série A1, o XV de Piracicaba deu mais uma alegria à sua torcida e venceu por 3 a 1 o Sorocaba, na noite deste sábado (30), no Barão de Serra Negra, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2.

O time encerrou o Grupo 03 como campeão, com 12 pontos somados. Já o Sorocaba, com cinco, terminou em terceiro na chave.

Com boa presença dos torcedores, o Nhô Quim se lançou ao ataque e abriu o placar aos 24 minutos de jogo com Adílson. Aos 30, Ricardinho aumentou o placar para o XV, que levou a vantagem para o vestiário.

Leandro Diniz, aos 26 do segundo tempo, diminuiu para o Sorocaba, mas André Cunha, aos 45, marcou o gol da vitória do time piracicabano.

Na final da Série A2, o time enfrentará Guarani ou Comercial, que lutam para terminar em primeiro no Grupo 04.

XV DE PIRACICABA 3 x 1 SOROCABA

Local: Barão de Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antônio Silveira
Quarto Árbitro: Guilherme Lino Porfírio

XV DE PIRACICABA
Wanderson; Vinícius Bovi, Everton, João Paulo e Rodolfo; Jordy Guerreiro, Henrique, Gláuber e André Cunha; Adílson e Ricardinho
T: Moisés Egert

SOROCABA
Luiz Henrique; Leandro, Luciano, Tupã e Marcel; Givanildo, Sandro, Cortez e Leandro Diniz; Luan e André Silva
T: Paulo Roberto

Gols: Adílson (XVP) aos 24, Ricardinho (XVP) aos 30 do primeiro tempo, Leandro Diniz (ATS) aos 26 e André Cunha (XVP) aos 45 do segundo tempo.

Campeonato Paulista A2: Catanduvense sobe; veja como ficou a classificação da competição

O Grupo 03 do Campeonato Paulista Série A2 teve a sua rodada final neste sábado e definiu a última vaga de acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista de 2012, que ficou com o Grêmio Catanduvense. O XV de Piracicaba garantiu, por sua vez, lugar na decisão da competição.

Jogando em casa, a equipe de Piracicaba que já havia garantido o acesso na rodada anterior, venceu o Atlético Sorocaba, que ainda sonhava estar na elite na próxima temporada, por 3 a 1. Com este resultado, o XV de Piracicaba garantiu-se na disputa pelo título da Série A2 de 2011.

A festa, porém, aconteceu mesmo foi em Catanduva. A equipe da casa recebeu o Monte Azul, que também sonhava com o acesso e venceu por 2 a 1. Com este resultado o Grêmio Catanduvense chegou aos 11 pontos e estará na Série A1 do Campeonato Paulista de 2012.

A rodada anterior já havia definido os acessos do Guarani e Comercial, além do próprio XV de Piracicaba.

Veja como ficou a classificação da Série A2 após a rodada deste sábado:

2ª Fase

Grupo 03

Col

Equipe

TP

J

V

E

D

GP

GC

SG

XV de Piracicaba

12

6

4

0

2

12

6

6

Catanduvense

11

6

3

2

1

10

8

2

Sorocaba

5

6

1

2

3

6

9

-3

Monte Azul

5

6

1

2

3

5

10

-5

Grupo 04

Col

Equipe

TP

J

V

E

D

GP

GC

SG

Guarani

11

5

3

2

0

13

7

6

Comercial RP

9

5

2

3

0

7

5

2

São José EC

4

5

1

1

3

5

7

-2

Rio Preto

3

5

1

0

4

8

14

-6

TP = Total de pontos. J = Jogos. V = Vitórias. E = Empates

D = Derrotas. GP = Gols pró. GC = Gols contra. SG = Saldo de gols


Fonte:http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=47850