
Depois das especulações da imprensa portuguesa, o Santos confirmou que conversa com o Benfica para vender o lateral direito/volante Danilo. O diretor de futebol Pedro Luis Nunes Conceição afirmou, nesta terça-feira, que mantém contato com alguns clubes sobre o atleta, mas que ainda não recebeu uma proposta oficial. O assessor executivo Fernando Silva teria, inclusive, se reunido na segunda com um dirigente do clube lisboeta.
"Recebemos sondagens de alguns clubes, inclusive o Benfica. Falamos diariamente com representantes de clubes europeus. Mas não recebemos propostas", declarou.
O valor da multa rescisória de Danilo é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) para clubes do exterior. O Santos detém 37,5% dos direitos econômicos do atleta, mesma porcentagem do grupo DIS. Clube formador do jogador, o América-MG tem 25% da fatia.
Contratado no ano passado, Danilo passou a maioria do Campeonato Brasileiro na reserva de Pará. Com a chegada de Jonathan no início deste ano, o jogador perderia espaço, mas com o bom desempenho no Sul-Americano Sub-20, voltou com moral da Seleção Brasileira. O atleta é considerado um dos xodós do atual técnico Muricy Ramalho devido aos gols decisivos que marcou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário