quarta-feira, 27 de abril de 2011

Copa Libertadores: Jaguares reage, mas fica no empate com Junior no México

O Jaguares mostrou poder de reação, conseguiu fazer um segundo tempo dinâmico, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, jogando dentro de casa, em Tuxla Gutiérrez, no México, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Os visitantes saíram na frente do placar com Paez. No segundo tempo, Jackson Martínez empatou e selou a igualdade.

Com o resultado, os mexicanos agora precisam de uma vitória simples ou outro empate por dois gols ou mais para se classificar em território colombiano, onde o Junior ainda não foi derrotado no torneio.

A partida será realizada na outra quinta-feira, dia 5 de maio, no estádio Metropolitano. Quem ganhar enfrenta o vencedor de Estudiantes e Cerro Porteño. No primeiro encontro, na Argentina, empate em 0 a 0.

O Jogo - Logo no início do duelo, o Junior conseguiu a sua missão principal: marcar um gol fora de casa. Hernández conduziu a bola pelo meio e deu belo passe para Viáfara, que tocou para o meio da área após a saída do goleiro. Livre e com o gol aberto, Luis Paez apenas empurrou a redonda para as redes.

Após abrir o placar, o time colombiano se fechou atrás, congestionou o meio-campo e pouco permitiu aos donos da casa em termos de chance de gol. Outra oportunidade só foi surgir aos 36 minutos, e foi novamente dos visitantes. Ruiz chutou, o goleiro rebateu e, quando Paez se preparava para finalizar, Fuentes afastou.

A primeira e única chance dos donos da casa saiu já aos 40, e foi em bola parada. O meia Manso bateu falta da entrada da área no ângulo, e viu o goleiro Viera voar para mandar para escanteio e garantir o 1 a 0 até o intervalo.

A vantagem, no entanto, não aguentou a pressão mexicana no início da segunda etapa. Aos 12 minutos, Zamora cobrou falta na área e Jackson Martinez subiu mais alto que a defesa para empatar a partida.

Após igualar os números, o Jaguares partiu para cima tentnado a virada, mas esbarrou em uma sólida defesa colombiana, sem mais lances de destaque.


FICHA TÉCNICA
JAGUARES-MEX 1 X 1 JUNIOR BARRANQUILLA-COL

Local: estádio Victor Manuel Reyna, em Tuxla Gutiérrez
Data: 27 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (Equador)
Assistentes: Luis Alvarado e Christian Lescano (Equador)
Cartões Amarelos: Macías e Viáfara (Junior)
Gols: JAGUARES: Jackson Martínez, aos 12 minutos do segundo tempo
JUNIOR: Paez, aos seis minutos do primeiro tempo

JAGUARES-MEX: Villalpando; Razo, Miguel Martínez, Fuentes e Valdez; Cabrera (Zamora), Esqueda (Rodríguez), Hernandez e Manso (Andrade); Jackson Martínez e Salazar
Técnico: José Guadalupe Cruz

JUNIOR: Viera; Jossimar, Valencia, Macías e Fawcett; Viáfara, Garcia, Cortés (Ruiz) e Hernandes (Caneda); Bacca e Paez (Barahona)
Técnico: Oscar Héctor Quintabani

Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/04/campeonatos-copa-libertadores-2011/ficha-tecnica-jaguares-mex-1-x-1-junior-barranquilla-col.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário