O Flamengo respondeu aos três minutos com um chute de Botinelli, que passou por cima do travessão. O jogador argentino apostava nos arremates de longe e assustou novamente aos cinco minutos. Aos oito, veio o primeiro gol: o lateral Galhardo tentou cruzar da direita e a bola enganou o goleiro Alex, que foi encoberto.
O Horizonte tentou partir para cima logo na sequência, mas foi o Flamengo quem quase chegou ao segundo gol aos 15 minutos, em chute de Renato Abreu que fez o goleiro Alex se esticar para mandar a bola para escanteio. A equipe carioca continuava bem postada em campo e Botinelli, aos 18 minutos, voltou a assustar.
Logo depois foi a vez de Wanderley perder uma boa oportunidade para ampliar. O time da casa continuava lutando e, aos 24, Siloé fez nova boa jogada pela esquerda e chutou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Hércules arriscar de longe e Felipe espalmar para escanteio.
Os dois times jogavam de maneira franca, mas o Flamengo era mais objetivo e perdia boas oportunidades para aumentar a vantagem, como aconteceu aos 28 minutos com Deivid, que invadiu a área pela esquerda e chutou em cima do goleiro. No último lance importante do primeiro tempo, Thiago Neves fez ótimo lançamento para Deivid, que se livrou do goleiro Alex mas errou novamente na hora da conclusão.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Flamengo aumentou para 2 a 0 logo aos três minutos. A jogada começou com Rodrigo Alvim, que passou para Thiago Neves. O meia se livrou da marcação e tocou para Deivid, sem goleiro, tirar a zica e ampliar.
O gol do Rubro-negro esfriou o time da casa e o Flamengo quase chegou ao terceiro aos 13 minutos, em cobrança de falta de Thiago Neves que Alex espalmou para escanteio. Já de olho na decisão da Taça Rio diante do Vasco, o Mengão reduziu seu ritmo e mesmo assim continuou criando e desperdiçando chances. Aos 22 minutos, o goleiro Alex soltou cruzamento de Thiago Neves e Wanderley, livre na pequena área, chutou para fora.
Aos 28 minutos foi a vez de Deivid perder mais uma ótima oportunidade ao receber em profundidade e chutar para fora. Aos 30 minutos a situação se complicou de vez para o time da casa com a expulsão de Hércules após falta dura sobre Thiago Neves.
Em vantagem numérica e com a vitória garantida, o Flamengo gastou os últimos minutos apenas administrando o resultado, mas ainda encontrou espaço para marcar o terceiro gol através de Willians aos 35 minutos, em bela jogada individual, definindo o resultado da partida. Ele conduziu do meio-campo, passou por dois rivais, driblou o goleiro e empurrou para as redes.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/04/flamengo/flamengo-faz-3-a-e-despacha-horizonte.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário