O Paulistão é, sem dúvida, importante para Cafu ter iniciado a carreira que teve como um de seus auges a taça da Copa do Mundo de 2002 que ele ergueu no Japão. Muito antes, foi no Estadual de 1989, quando surgiu no São Paulo como um jogador ofensivo de qualidade, que o atleta conquistou seu primeiro título.
Na penúltima vez em que jogou um Paulistão, Cafu era um dos grandes nomes de uma equipe que marcou epóca. Foi destaque do Palmeiras campeão em 1996 com uma rodada de antecedência no segundo turno, sem necessidade da disputa de uma final e com mais de 100 gols marcados.
Embora só tenha deixado o Verdão em 1997, após um quarto lugar no Estadual, foi o desempenho na edição de 1996 do torneio que abriu as portas da Europa para o lateral direito. Na sequência da carreira, passando por Roma e Milan, na Itália, ele ganhou respeito internacional e vida longa na seleção brasileira.
Por isso, é com nostalgia e um pouco de tristeza que Cafu pede mais valor ao Paulistão. "Fiz muitos gols pelo São Paulo e pelo Palmeiras e tive muito sucesso com ambos. Eu gostava de disputar o Campeonato Paulista", recordou.
Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/04/campeonatos-paulista-2011/cafu-ve-paulista-pior-apos-14-anos-e-aponta-classicos-como-solucao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário