Depois de dez anos afastado da elite do futebol nacional, o duelo contra o Bahia, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 18h30 (horário de Brasília), marca a volta do América-MG à Série A do Brasileirão. Os jogadores esperam aproveitar o fato de atuar em casa na primeira rodada para começar a competição com vitória e marcar de forma positiva o retorno do Coelho à primeira divisão.
Os atletas não escondem a ansiedade por uma estreia positiva. Mas esperam encontrar dificuldades, já que o time tricolor também entrará em campo disposto a começar bem a participação no Brasileiro. Como é uma competição em pontos corridos, os americanos querem fazer valer o mando de campo a favor, para somar três pontos logo no primeiro compromisso.
Recuperado de edema na coxa direita, o volante Leandro Ferreira, um dos destaques do Coelho no Estadual, disse que o grupo está preparado para uma boa estreia em casa. "A pegada tem que ser a mesma ou talvez até maior do que foi na Série B. Agora, temos outros jogadores que nos ajudarão mais. O Bahia é uma equipe perigosa e teremos que jogar com muita atenção", recomendou.
O experiente zagueiro Preto prevê muitas dificuldades ao longo da competição, mas alertou para a necessidade de somar pontos como mandante. "A Série A é uma competição muito difícil. Temos como objetivo ficarmos sempre entre os primeiros. Por isso, o importante é fazer bem o dever de casa", receitou o defensor.
Dos 19 adversários do América-MG na Série A, o clube tem bom retrospecto contra seis deles, Atlético-PR, Botafogo, Ceará, Figueirense, Flamengo e Fluminense. O Coelho nunca enfrentou Atlético-GO e Avaí. Na competição, ele jamais venceu Bahia, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.
O América-MG já disputou a série A do Brasileiro em 13 oportunidades e a melhor colocação do clube foi um sétimo lugar. Situação que não assusta o veterano Euller. "Já tive oportunidade de disputar sete Campeonatos Brasileiros e sei das dificuldades que representa a competição, mas vamos fazer bonito", afirmou.
No Bahia, a grande expectativa é pela estreia do atacante Jobson, que passou pelo Atlético-MG no início do ano, mas não conseguiu se firmar. O jogador conhece bem o América-MG e destaca o entrosamento do Coelho.
"Eu não pude jogar a partida contra o América-MG, mas sei que é um time forte, que está junto há bastante tempo, entrosado. A gente vai sabendo o tamanho deles, mas o time treinou bastante para estrear bem", declarou.
O técnico René Simões é outro que conhece bem o adversário deste domingo. "O América-MG, ano passado, deu muito trabalho na Série B e agora na Série A vai dar muito trabalho também. Mas a nossa equipe está ciente do que pode fazer e esperamos conseguir uma bela vitória", afirmou o comandante do Tricolor.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X BAHIA
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 22 de maio de 2011 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Herman Brumel (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)
AMÉRICA-MG: Flávio; Sheslon, Micão, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Irênio; Fábio Júnior e Eliandro
Técnico: Mauro Fernandes
BAHIA: Marcelo Lomba; Gabriel, Thiego, Titi e Ávine; Marcone, Hélder, Lulinha e Camacho; Jobson e Souza
Técnico: René Simões
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/america-mg-busca-vitoria-contra-o-bahia-na-volta-a-primeira-divisao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário