De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, com o título do Campeonato Paranaense, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil e a melhor campanha da temporada na bagagem, o Coritiba estreia neste domingo, diante do Atlético Goianiense, às 16 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Apesar da maratona de jogos, o Alviverde deve ter força máxima e entra como um dos favoritos.
O técnico Marcelo Oliveira deve ter três desfalques para a partida. Além do atacante Marcos Aurélio e do zagueiro Pereira, que permanecem em tratamento no departamento médico, o defensor Demerson será poupado após desmaiar no meio de semana no vestiário depois do confronto contra o Ceará. Em relação a essa partida, a novidade é a presença de Bill, que cumpriu suspensão automática e retorna no lugar de Leonardo.
Questionado sobre a possibilidade de utilizar uma equipe reserva, o comandante coxa-branca a princípio descartou para evitar surpresas, mas nada o impede de mudar de ideia até o momento da partida.
"Tem que fazer uma análise, analisar o desgaste dos jogadores. Mas temos que entrar forte no Brasileirão. Em pontos corridos não tem final, é um jogo mais importante que o outro. Se não pontuar em casa, lá na frente vai fazer muita falta", avaliou, deixando em alerta atletas como Éverton Ribeiro, Tcheco e Maranhão.
Com o título do Campeonato Goiano 2011 no currículo, o Dragão entra em campo para iniciar a competição surpreendendo fora de casa e, principalmente, para deixar de ser figurante e brigar por algo mais na classificação.
O técnico PC Gusmão poderá contar com uma novidade entre os titulares. Felipe Barboza, contratado como reforço para o Brasileirão, chegou a treinar e vive a expectativa de estrear entre os onze escolhidos. Será o reencontro dos times, que se enfrentaram na Copa do Brasil, com duas vitórias para o Coxa.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLETICO-GO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 22 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade
Assistentes: Carlos A. Nogueira Junior e Anderson J. Moraes Coelho
CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Anderson Aquino; Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo, Bida, Ramalho e Anailson (Felipe Barboza); Marcão e Felipe
Técnico: PC Gusmão
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/atletico-go/com-pinta-de-favorito-coritiba-pega-atletico-go-na-estreia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário