sábado, 21 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro: Felipão clama por fim de desconfianças e pede apoio da torcida

Há quase um ano no Palestra Itália, Luiz Felipe Scolari continua em busca do primeiro título em sua segunda passagem pelo Palmeiras. A torcida demonstra impaciência, mas o comandante solicita mais um voto de confiança antes do jogo contra o Botafogo-RJ, neste domingo à tarde, na estreia do Campeonato Brasileiro.

"O torcedor do Palmeiras precisa mudar o pensamento. Tem que viver o momento e ter autoestima, ver que o time estava jogando bem e valorizar o grupo. Precisa ter orgulho de ser palmeirense, das conquistas do passado e de futuras conquistas", bradou o pentacampeão mundial.

Logo na primeira rodada do torneio nacional, o Palmeiras encontra obstáculos que merecem atenção. Diante do Botafogo-RJ, cinco jogadores estão vetados por contusão: Cicinho, Rivaldo, Valdívia, Lincoln e Wellington Paulista. A força reduzida traz ainda mais preocupação.

Aliás, a expectativa é que o Palmeiras tenha uma cara desconhecida em campo contra o Botafogo. Recém-contratado junto ao Paraná Clube, o lateral direito Paulo Henrique deve ser titular. Nesta semana, a comissão técnica ainda foi obrigada a subir atletas das categorias de base para completar o grupo. Os contemplados foram o meia Patrick Vieira e o zagueiro Vinícius.

Apesar de todas as dificuldades, Felipão não foge de desculpas. "Nós largamos com cinco desfalques, mas sempre estamos com essas ausências, não tem tanta diferença. Não vou me esconder atrás dos desfalques", prometeu.

Experiente, Scolari prefere esquecer o trauma da goleada sofrida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, e promete apostar na base do primeiro semestre. "Nosso time é organizado, com boa qualidade. Temos tudo para ganhar o primeiro jogo. Mas se perdemos é porque enfrentamos um rival melhor", finalizou o técnico.


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/palmeiras/felipao-clama-por-fim-de-desconfiancas-e-pede-apoio-da-torcida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário