Aos poucos, porém, o rubro-negro baiano começou a aproveitar o fato de atuar e casa e começou a pressionar do Vila Nova. Aos 17, após cruzamento de Nino, Elkeson desviou de cabeça, mas a bola passou a cima da meta de Michel Alves. O Leão seguia em cima e, após cobrança de falta, Michel Alves fez grande defesa e Reniê, próximo a trave, perdeu boa chance de abrir o placar para o Vitória.
A equipe baiana seguia melhor e o Vila Nova não conseguia sair da pressão. Após jogada pela direita, Elkeson tentou o chute a primeira vez e furou. Na segunda, o jogador bateu no canto direito, onde estava Michel Alves, que mesmo caído, conseguiu evitar o primeiro gol da equipe da casa, na última grande chance da primeira etapa.
No segundo tempo, o Vila Nova esboçou uma pressão no início, mas logo o Vitória retomou o controle da partida. Embora melhor, o time baiano não conseguia criar oportunidades perigosas. Aos 25, a defesa do rubro-negro saiu jogando mal e Roni, em um contra-ataque, tentou encobrir o goleiro Douglas e a bola passou próxima a trave esquerda do arqueiro.
O gol do rubro-negro baiano saiu apenas aos 33 minutos. Após boa jogada de Rildo pela esquerda, o jogador fez o passe para Neto Baiano, que depois de muito tempo na reserva do Vitória, chutou de perna esquerda para garantir o triunfo de sua equipe, em casa.
O Vila parecia ter acordado depois do gol sofrido e tentou o empate, mas não conseguia invadir a área do Vitória e, assim, não levava perigo ao goleiro Douglas. O time baiano passou a segurar a posse de bola e esperar o fim do jogo, para assegurar a primeira vitória na Segundona.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/vila-nova/neto-baiano-marca-e-vitoria-bate-o-vila-nova-no-barradao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário