sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro Série B: Salgueiro estreia já pensando em não cair

Sediado no sertão de Pernambuco, a cerca de 500km da capital Recife, o Salgueiro joga, nesta sexta-feira, às 21 horas (Brasília), seu primeiro jogo de Campeonato Brasileiro da Série B contra o São Caetano. Com a pior condição financeira entre os 20 integrantes da segunda divisão, o objetivo do clube é apenas evitar o rebaixamento.

No Campeonato Pernambucano, o sexto lugar decepcionou a diretoria, que reformulou o elenco, trazendo 13 novos jogadores, de acordo com o diretor de futebol José Guilherme. O mais conhecido deles, e do elenco inteiro, é o lateral Marcos Tamandaré, com passagens por Sport e Corinthians.

"Infelizmente a gente montou uma base da equipe que veio da Série C e almejava uma participação melhor, estar no quadrangular final. Os atletas não corresponderam no Pernambucano e por isso fizemos uma reformulação no elenco", explicou o dirigente.

No início do ano passado, o Salgueiro esteve ameaçado de não disputar a Série C por problemas financeiros. Agora, ele entra na segunda divisão com o menor orçamento, e o agravante de não poder usar o seu estádio, o Cornélio de Barros. Apenas na 17ª rodada, contra o Icasa, ele deve estar completamente reformado. Até lá, os jogos serão mandados no Ademir Cunha, em Paulista, perto de Recife.

"Mesmo a gente jogando em casa, vamos viajar muito. Vamos sofrer muito com isso, mas Euclides da Cunha já dizia: o sertanejo antes de tudo é um forte. Temos que acreditar nisso e ser forte. Temos que fazer das tripas coração e torcer para nossas contratações renderem para conseguir nosso objetivo que é permanecer na Série B", desejou.

O São Caetano vem de cara nova em relação ao Campeonato Paulista. O técnico Márcio Goiano, que subiu com o Figueirense ano passado, substituiu Ademir Fonseca. Por uma posição, o time do ABC não conseguiu ficar entre os oito primeiros e aproveitou o tempo de treinamento para fazer contratações.

Do Red Bull Brasil, trouxe o experiente atacante Nunes. Nos primeiros treinamentos, ele foi titular e barrou Eduardo, grande destaque da equipe no estadual e artilheiro com oito gols. Márcio descartou escalar dois centroavantes, e Eduardo confessou ter ficado chateado com o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO X SÃO CAETANO

Local: estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Data: 20 de maio de 2011
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Rubens dos Santos Filho (CE)

SALGUEIRO: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alex Xavier, Alemão e Piaui; Diego Paulista, Josa, Edu Chiquita e Robertinho; Fágner e Fernando
Técnico: Neco

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Eli Sabiá, Thiago Martinelli e Bruno Recife; Ricardo Conceição, Augusto Recife, Souza e Aílton; Antônio Flávio e Nunes.
Técnico: Márcio Goiano


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/mais-pobre-da-serie-b-salgueiro-estreia-ja-pensando-em-nao-cair.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário