A Portuguesa goleou o Náutico por 4 a 0 na tarde deste sábado, no estádio do Canindé, em jogo válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na segunda rodada, a Portuguesa enfrenta o Paraná na próxima terça-feira, às 21h, no estádio Durival de Britto. Já o Timbu volta a campo no próximo sábado, dia 28, às 16h20, no jogo diante do Goiás, no estádio dos Aflitos.
As duas etapas do jogo foram constrastantes. Se no primeiro tempo, o jogo foi burocrático e arrastado, com pouco volume de jogo das duas equipes. O segundo foi quase perfeito para a Portuguesa, que fez três gols em sequência, e liquidou a partida.
Gol aos dois minutos e jogo burocrático
O jogo começou muito corrido. As chances picocavam para os dois times. E a Lusa chegou ao primeiro gol logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Ananias. Após a vantagem, o time administrou o jogo.
Taticamente, a defesa do Náutico tinha dificuldade em conter a aproximação dos meias e laterais rubro-verdes. Já a Lusa, sem a bola, recuava os seus jogadores e deixava apenas Luís Ricardo no campo de ataque, dificultando as jogadas do Timbu.
No entanto, a Portuguesa não conseguiu tirar proveito do domínio que teve no primeiro tempo e não chegou ao segundo gol. O Náutico melhorou no fim do jogo, com a aproximação de Deyvid Sacconi ao ataque, mas também sem resultado. O primeiro tempo terminou de maneira burocrática: sem que nenhum dos dois times acelerasse o jogo.
Gols em sequência e jogo resolvido para a Lusa
Na segunda etapa, o jogo mudou de figura. A Portuguesa conseguiu encaixar o jogo no meio de campo, que, auxiliado pelas subidas de Marcos Pimentel e Marcelo Cordeiro, levava perigo ao Náutico. Aos dois minutos a Lusa chegou ao segundo, após gol contra de Jorge Felipe do Timbu. E aos nove, Guilherme ampliou.
Não demorou muito até a Lusa chegar ao quarto. Com o jogo ganho, a Portuguesa recuou os volantes, mas ainda contava com uma boa marcação dos meias. O Náutico ficou sufocado e, nas poucas chances que teve, levou pouco perigo à meta da Lusa.
A chave da melhora da Lusa era a aproximação dos volantes e laterais, que tumultuavam os três zagueiros do Náutico. Com o recuo, o jogo do Rubro-verde caiu de
E assim, em um segundo tempo quase perfeito, e com grande atuação do meio de campo, a Lusa conquistou sua primeira vitória na Série B, com autoridade diante de sua torcida.
Fonte:http://www.lancenet.com.br/minuto/Portuguesa-goleia-Nautico-estreia-Serie_0_484751624.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário