O Milan conduziu de forma tranquila a partida contra o Bologna, neste domingo, e venceu por 1 a 0 o frágil adversário no Estádio San Siro. O gol de Flamini, logo aos sete minutos, foi o responsável por tamanha calmaria. A realidade é que o Milan fez o que quis em campo, diante de um oponente que se comportou como time pequeno, ciente de suas limitações técnicas.
Sem Ibrahimovic e Alexandre Pato, o primeiro ausente por suspensão e o segundo por lesão, o técnico Massimo Allegri optou pela dupla Cassano e Robinho no ataque. Assim como no jogo contra o Brescia, os dois se entenderam muito bem e criaram boas oportunidades.
De cara o Milan mostrou quem mandava no San Siro. Jogada de Robinho pela esquerda que terminou em uma finalização do brasileiro defendida pelo goleiro Viviano, porém no rebote Flamini apareceu para empurrar a bola de carrinho para o fundo do gol.
Com a vantagem no placar os milanistas passaram a tocar a bola, uma vez que o Bologna não ameaçava e nem parecia ter forças para tal. O arqueiro Abbiati não fez uma defesa sequer na primeira etapa. Além disso, vez por outra, Robinho e Cassano assustavam Viviano com finalizações ou passes que deixavam os companheiros na cara do gol.
O panorama do segundo tempo se manteve. O Milan dominava e quase chegou ao segundo gol aos 15 minutos, quando Cassano puxou um contra-ataque e tocou para Robinho. O camisa 70 chutou forte mas a bola foi para fora.
Para não dizer que o Bologna foi um time morto, os visitantes tiveram duas boas chances em sequência. Aos 30 e 34 minutos, em dois escanteios, quase marcou com Gimenez e Britos que cabecearam para fora. A reação do Bologna foi travada aos 36, quando Della Roca foi corretamente expulso.
Nos acréscimos o Milan ainda perdeu outra boa chance, com o jovem Beretta, que havia entrado na vaga de Cassano. O jogador das divisões de base chutou em cima do goleiro Viviano.
Não foi uma goleada, mas os três pontos vieram. Agora o Milan tem 77 pontos contra 69 da Inter, e dessa forma pode conquistar seu 18º título italiano com uma vitória sobre a Roma, no Estádio Olímpico, na próxima rodada.
Fonte:http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Milan-Campeonato_Italiano_0_472752735.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário