sábado, 21 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro: Galo e Furacão iniciam Brasileiro pensando em esquecer Estaduais

Depois de fracassar no Campeonato Mineiro e na disputa da Copa do Brasil, o Atlético-MG inicia neste sábado, a luta pela conquista do título do Brasileirão. O Galo vai medir forças contra o Furacão, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os jogadores alvinegros querem esquecer o primeiro semestre e reescrever a história do clube em 2011 a partir do Campeonato Brasileiro.

"Agora começa um novo campeonato, nova vida, temos que colocar os pontos positivos em pauta, porque é o que nos interessa. O que passou de ruim, vamos tentar consertar. O Brasileiro começa disputado e o time que entrar ligado sairá na frente", declarou o volante Fellipe Soutto, uma das revelações do Galo, que vai apostar na mescla de atletas formados nas divisões de base com jogadores mais experientes, caso de Richarlyson, que espera que o Galo tire lições dos maus resultados do começo da temporada.

"Uma derrota é sempre dolorida, em final de campeonato, a dor é ainda maior. Você fica cabisbaixo, mas já passou. Temos que tirar como lição, não achar que tudo não valeu de nada, que o trabalho que a gente fez até agora não valeu. Pelo contrário, trabalhamos para buscar o objetivo maior. E não tem motivação maior que começar uma competição que é a mais difícil do mundo em termos de competitividade", afirmou.

O duelo contra o xará paranaense pode ser encarado como espécie de tira-teima entre as duas equipes, já que o retrospecto entre eles no Campeonato Brasileiro aponta equilíbrio. No total foram 32 confrontos, com 12 triunfos para cada lado e ainda houve oito empates. O Galo leva ligeira vantagem no número de gols marcados, foram 52 tentos anotados pelos mineiros, contra 43 dos paranaenses.

No Atlético-MG, Dorival Júnior terá os desfalques do zagueiro Leonardo Silva e do volante Serginho, que vão cumprir suspensão, pelo cartão vermelho levando contra o Grêmio-SP, pela Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, o armador Renan Oliveira e o meia-atacante Mancini serão as baixas de ordem médica no Galo. A grande novidade vai ficar por contra da estreia do atacante Guilherme, contratado por 6 milhões de Euros, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O Furacão estreia na competição com o objetivo de apagar o primeiro semestre ruim e, segundo palavras da diretoria, para brigar por alguma coisa a mais do que uma vaga na Copa Sul-americana, ou contra o risco de rebaixamento. O técnico Adílson Batista, aos poucos, vê seu elenco receber os reforços tão esperados, mas ainda não deve contar como o time que considera ideal.

Dos nomes que chegaram, três já estão com a documentação regularizada: o goleiro Márcio, o lateral Marcelo Oliveira e o volante Cléber Santana. No entanto, apenas o último deve ter uma oportunidade de começar entre os titulares. No restante do time, a velha dúvida entre Rômulo e Wagner Diniz na lateral e a possibilidade de Branquinho reforçando o meio-campo.

A dor de cabeça de Adílson está do meio para frente, já que a defesa parece bem estruturada. Nada que muito trabalho não resolva. "Procuro passar a maneira que gosto de trabalhar, o posicionamento. São bons jogadores e vêm se dedicando. Cobramos recomposição, combate melhor desde lá na frente e isso facilita o trabalho. A ênfase maior é do meio para frente. Está difícil construir, criar", concluiu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 21 de maio de 2011 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Liliam da Silva Fernandes (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Rômulo (Wagner Diniz), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Paulo Roberto, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton (Branquinho)
Técnico: Adilson Batista


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/atletico-mg/galo-e-furacao-iniciam-brasileiro-pensando-em-esquecer-estaduais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário