sábado, 21 de maio de 2011

Campeonato Espanhol: Barça encerra Espanhol com virada antes de tentar título da Champions

Com um time reserva, o campeão antecipado Barcelona encerrou sua participação no Campeonato Espanhol neste sábado ao vencer o Málaga por 3 a 1, de virada. Bojan, Afellay e Bartra fizeram os gols depois de Sebastian Fernández marcar para os donos da casa.

O time comandado pelo técnico Josep Guardiola se despede do torneio com 96 pontos conquistados em 38 partidas, ao passo que o Málaga termina a competição com 50 pontos a menos, podendo cair da nona posição na sequência da rodada, que tem mais nove jogos.

Agora, o Barcelona de vez se concentra exclusivamente na decisão da Copa dos Campeões, daqui a uma semana. No sábado que vem, em Wembley, a equipe da Catalunha encara o Manchester United em busca do quarto título - foi campeã em 1991/92, 2005/06 e 2008/09.

Neste domingo, o time não contou com seus principais jogadores nem no banco de reservas. Messi, Xavi, Iniesta e companhia foram poupados para a partida decisiva do próximo sábado. As exceções foram Daniel Alves, Mascherano e Pedro, que entraram na etapa complementar.

O Málaga, por sua vez, também não teve à disposição seu principal destaque. O brasileiro Júlio Baptista, que comandou reação do time durante a competição nacional anotando importantes gols, desfalcou o time do técnico Manuel Pellegrini em virtude de lesão muscular na coxa esquerda.

Quando a bola rolou, o Málaga precisou de 30 minutos para marcar o primeiro gol da partida. Duda chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque e atrasou bola para Seba Fernández, que, dentro da grande área, dominou a bola com tranquilildade e tocou na saída do goleiro Pinto.

A reação do Barcelona começou ainda no primeiro tempo. Treze minutos depois de sair atrás no placar, a equipe visitante conseguiu o empate. Eliseu cometeu falta dentro da área em Bojan. O próprio Bojan bateu o pênalti, bateu no canto esquerdo de Caballero e igualou: 1 a 1.

O resultado positivo foi consolidado no retorno do intervalo. Aos 30 minutos do segundo tempo, Afellay arriscou de fora da área e virou para o Barcelona. O triunfo de virada foi decretado com Bartra, que aproveitou escanteio cobrado por Daniel Alves e cabeceou para o fundo da rede.


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/futebol-internacional/barca-encerra-espanhol-com-virada-antes-de-tentar-titulo-da-champions.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário