O jogo - Apoiada pela torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta teve um início fulminante e decidiu a partida rapidamente. Logo aos três minutos, Josimar foi lançado pela direita e aproveitou bobeada da zaga alagoana para invadir a grande área e rolar para Renatinho chutar cruzado para o fundo das redes.
Sem dar chances para uma reação do adversário, a Ponte Preta ampliou a sua vantagem dois minutos depois. Após cobrança de escanteio de Josimar, Ricardo Jesus apareceu livre na segunda trave e nem precisou pular muito para cabecear no contrapé do goleiro Tuti, que nada pôde fazer para evitar o gol.
Após os cinco minutos iniciais, o ASA melhorou a sua postura dentro de campo e o jogo passou a ser um pouco mais equilibrado ofensivamente. Entretanto, uma nova falha da zaga alagoana fez com que o time campineiro chegasse às redes mais uma vez, em nova jogada do inspirado volante Josimar. Entrando na grande área pela direita, o jogador conseguiu espaço para realizar um cruzamento para Ueldon, que cabeceou livre de marcação para ampliar a vantagem da Macaca.
Ainda no primeiro tempo, o que era uma vitória convincente virou uma goleada. E ninguém melhor para balançar as redes do que Josimar, o nome do primeiro tempo. Em nova jogada pela direita, o volante cruzou rasteiro para a área e viu a zaga alagoana afastar parcialmente. Na sequência, a bola cruzou a pequena área e voltou para o destaque da Macaca, que tirou da marcação e tocou por baixo das pernas do goleiro Tuti.
No segundo tempo a Ponte Preta baixou o ritmo ofensivo e permitiu mais espaços para os ataques do ASA. Entretanto, mesmo sem fazer muito esforço, o time campineiro chegou às redes mais uma vez. Após carrinho de Raulen em João Paulo dentro da área, o árbitro assinalou um pênalti. Na cobrança, aos 27 minutos, Ricardo Jesus deslocou o goleiro Tuti e deu números finais ao marcador.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 5X0 ASA-AL
Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 21/5/2011 - 16h20
Árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega (PB)
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Renatinho, Xaves, Ricardo Jesus (PON); Toninho, Raulen, Marcelo Costa (ASA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Renatinho, 4'/1ºT (1-0); Ricardo Jesus, 6'/1ºT (2-0); Uendel, 20'/1ºT (3-0); Josimar, 45'/1ºT (4-0); Ricardo Jesus (pênalti), 27'/2ºT (5-0)
PONTE PRETA: Julio César; Guilherme, Wellington, Ferron e Uendel; Josimar, Xaves (João Paulo Silva, intervalo), Valber e Renatinho (Bruno Nunes 31'/2ºT); Tiago Luis (Ricardinho 20'/2ºT) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.
ASA: Tutti; Thiago Silva, Toninho e Ferreira (Didira, intervalo); Raulen, Galiardo, Marcelo Costa, Raul (Marielson 35'/2ºT), Vitinha e Maurin; Alexsandro (Kaká 20'/2ºT). Técnico: Vica.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/com-show-no-1-tempo-ponte-goleia-o-asa-em-campinas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário