Porém, o atacante Guillaume Hoarau não queria facilitar a vida do time visitante. De bicicleta, o atacante do PSG assustou o goleiro Landreau. Pouco depois, o camisa 9 voltou a levar perigo ao invadir a área pela esquerda e chutar firme, para boa defesa do arqueiro do Lille.
Embora com atrás no placar, o Paris Saint-Germain era quem levava mais perigo e Giuly, após ter seu chute desviado, viu a bola acertar o travessão de Landreau. Depois de tanta pressão, o PSG chegou ao empate em um lance polêmico.
O árbitro havia dado dois minutos de acréscimo, e, aos 48 minutos, Hoarau, em bola cruzada para a área do Lille, desviou para empatar a partida, gerando grande reclamação do técnico Rudi Garcia.
No primeiro minuto da etapa final, nova polêmica. Hoarau, destaque do PSG na partida, tentou fazer a jogada na entrada da área e caiu, pedindo a falta. O juiz, porém, considerou que o atacante "cavou" a infração e mostrou o cartão amarelo para o jogador, que recebera outro ainda no primeiro tempo, sendo, assim, expulso.
Com um jogador a mais, o Lille voltou a pressionar. Pela direita, Debuchy chutou e o atacante Sow, no meio da área, desviou para marcar seu 22º gol na competição, artilheiro isolado do torneio. O PSG, entretanto, não desistiu e voltou a empatar com o atacante Bodmer, que recebeu na meia lua, driblou seu marcador e bateu firme de perna direita, para colocar 2 a 2 no placar.
Após o gol sofrido,0 o técnico Rudi Garcia pediu calma a seus jogadores, afinal o empate confirmaria a conquista do Lille. Assim, o time passou a controlar a posse de bola e esperar o tempo passar, para ouvir o apito do árbitro e comemorar o terceiro título francês do Lille.
Olympique apenas empata - Em casa, o Olympique de Marselha ficou apenas no empate com o Valenciennes, por 2 a 2. Kadir, aos 33 da primeira etapa, abriu o placar para a equipe visitante. Na sequência, Ayew empatou e Rémy, três minutos depois, marcou o segundo do Olympique.
Mas, aos 21 da etapa final, Rémi Gomis deixou o seu, para definir o empate. Com 67 pontos, o Olympique não tem mais chance de conquistar o título, enquanto o Valenciennes, com 45, segue lutando para se afastar da zona de rebaixamento.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/futebol-internacional/lille-empata-com-o-psg-fora-de-casa-e-conquista-titulo-antecipadamente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário