
Não foi fácil, mas o Goiás, um dos favoritos ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, estreou com vitória na Segunda Divisão. Na noite desta sexta-feira, o Esmeraldino superou o Grêmio Barueri por 1 a 0, no vazio Serra Dourada, em Goiânia, e de quebra assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro.
DENUNCIE JÁ:
Você presenciou alguma infração ao Estatuto do Torcedor?
O gol do triunfo goiano veio com o zagueiro Rafael Toloi, aos dez minutos da etapa final. O Goiás volta a campo no próximo sábado (28), quando enfrenta o Náutico, às 16h20, nos Aflitos. Já o Barueri recebe o Bragantino um dia antes, no Prudentão, às 21h.
O JOGO
Um primeiro tempo de emoções escassas. Assim foram os 45 minutos de Goiás e Grêmio Barueri. O Goiás, atuando com três zagueiros e dois volantes, não apresentou qualidade alguma ao buscar o ataque, já que os avanços dos alas Oziel e Digão foram poucos. O Barueri por sua vez, apresentou-se mais organizado. William Henrique, o ala pela esquerda, levou vantagem sobre Oziel em muitos momentos e mostrava muita maturidade apesar de ter disputado a sua primeira partida como titular pelo Grêmio.
Já que o Goiás pouco ameaçava, a equipe paulista não se intimidou e buscou o ataque. Aos 26 minutos veio a melhor oportunidade para os visitantes. William Henrique aproveitou falha de Oziel e cruzou para Saldanha, que apareceu como elemento surpresa, e finalizou para a defesa de Pedro Henrique. Único lance em que a equipe paulista levou perigo ao Goiás na primeira etapa.
O Goiás, de pouca inspiração, só foi ter uma boa oportunidade de gol aos 33 minutos. Oziel fez cruzamento milimétrico e Guto desviou para a defesa de João Paulo, que atento, evitou o gol do Esmeraldino. Pouco para um time que disputou as dez últimas edições da Série A do Campeonato Brasileiro.
SEGUNDO TEMPO
O Goiás voltou mais disposto. Guto deu lugar ao jovem Assuério. O Objetivo do técnico Artur Neto era claro: proporcionar mais velocidade e dar um novo ânimo ao time. Deu certo. Não graças a Assuério, mas o Goiás abriu o placar no Serra Dourada. Aos dez minutos, Marcelo Costa cobrou falta da direita e Rafael Toloi cabeceou sem chances de defesa para João Paulo. Goiás 1 a 0 no Barueri.
O gol fez muito bem ao jogo. O Barueri teve de sair ainda mais para o ataque e com isso, o Goiás só não marcou por detalhe. Aos 17 minutos, Felipe Amorim finalizou e a bola passou muito próxima do gol de João Paulo. Mas a partir daí, o Goiás recuou demasiadamente e passou a jogar apenas nos contra-ataques, que não foram aproveitados pelos visitantes.
O Goiás ainda desperdiçaria uma grande oportunidade de gol. Oziel, que fez um primeiro tempo que levou os torcedores do Goiás à loucura, fez outro bom cruzamento e Digão só não marcou por falta de capricho, aos 29 minutos. Sorte de Digão e do Goiás, que o gol desperdiçado não fez falta e o primeiro líder da Série B é do Estado de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário