terça-feira, 17 de maio de 2011

Campeonato Gaúcho: Zé Roberto disse que sofreu com racismo da torcida gremista

A festa pelo título gaúcho do Inter encobriu um pouco uma situação constrangedora ocorrida no clássico Gre-Nal, no Olímpico. Melhor jogador da partida de domingo, o meia-atacante Zé Roberto sofreu insultos racistas por parte da torcida gremista. Segundo sua versão, ele foi chamado de macaco em diversas oportunidades. O jogador falou sobre o assunto nesta terça-feira, dia da reapresentação dos atletas no Beira-Rio.

"Que houve, houve (ofensas). Quando eu estava aquecendo, o torcedor começou a fazer imitações de macaco. Segundo alguns companheiros, isso é normal quando se vai jogar no Olímpico. Particularmente, fiquei assustado", revelou. "Joguei em alguns países e nunca sofri esse tipo de situação. É lamentável. Não tem o que falar. É um sentimento nojento", contou Zé Roberto em tom calmo.

A serenidade nas declarações não esconde a tristeza pelo ocorrido. Mesmo assim, ele não tomará nenhuma medida judicial em relação ao caso. Essa questão ficará a cargo da diretoria colorada que irá avaliar o ocorrido.

"Não sei se o clube vai tomar uma atitude em relação a isso. Procuro esquecer. São coisas que procuro não ficar remoendo. É um sentimento muito asqueroso", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário