Os argentinos esperam por Peñarol ou Universidad Católica, que se enfrentam nesta quinta-feira no Chile. Em Montevidéu, os uruguaios venceram por 2 a 0 e podem perder por um gol de diferença ou até por dois, caso balancem as redes em Santiago, para decidir com o Velez a vaga na final da principalcompetição das Américas.
E o Velez foi inteligente nesta quarta-feira, em Assunção. Procurou manter a bola em seus pés desde o início, mesmo enquanto os anfitriões se jogaram ao ataque, obrigando Barovero, goleiro do clube portenho, a fazer uma grande defesa aos três minutos do primeiro tempo. Mas foi só.
De tanto insistir, o Libertad abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, Rojas enfim deu alguma esperança à pequena torcida do Libertad que compareceu ao jogo. Mas pouco depois da saída de bola, o Velez mostrou ser mais eficiente empatando com Moralez, em gol comemorado com o atacante Santiago Silva, El Tanque que já passou pelo Corinthians, arrancando a bandeira de escanteio.
Na volta do intervalo, o Libertad ainda deu um golpe para ainda sonhar com a classificação às semifinais da Libertadores. Maciel arrematou com força e recolocou os donos da casa à frente no placar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Mais uma vez, motivou seu time a atacar, mas sem saber como fazer mais gols.
A esperança, entretanto, acabou logo aos 22 minutos do segundo tempo, uma linda troca de passes perto da área do Libertad terminou com o segundo gol de Moralez, empatando a partida. Abatidos, os paraguaios ainda foram facilmente batidos com dois gols.
Depois de escapar da virada em chute que carimbou o travessão, Franco converteu cobrança de pênalti assinalado pelo árbitro brasileiro Sálvio Spínola Fagundes Filho. Augusto Fernández ainda finalizou mais uma vez nas redes adversárias para ratificar a passagem à final.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD 2 X 4 VELEZ SARSFIELD
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai) Data: 18 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Brasil) Assistentes: Alessandro Rocha e Emerson de Carvalho (Brasil)
Cartões amarelos: Sergio Aquino e Maciel (Libertad); Víctor Zapata e Santiago Silva (Velez Sarsfield)
Gols:
LIBERTAD: Rodrigo Rojas, aos 44 minutos do primeiro tempo; Maciel, aos cinco minutos do segundo tempo
VELEZ SARSFIELD: Moralez, aos 45 minutos do primeiro tempo; Moralez, aos 21, Guillermo Franco, aos 41, e Augusto Fernández, aos 43 minutos do segundo tempo
LIBERTAD: Tobías Vargas ; Bonet (Victor Ayala), Arnaldo Vera, Canuto e Samudio; Sergio Aquino, Víctor Caceres, Rodrigo Rojas e Rodolfo Gamarra; Maciel (José Ariel Núñez) e Pavlovich (Orué)
VELEZ SARSFIELD: Barovero; Cubero, Sebastián Domínguez, Ortiz e Papa; Augusto Fernández, Razzotti, Víctor Zapata, Ricardo Álvarez (Iván Bella); Moralez (David Ramírez) e Santiago Silva (Guillermo Franco)
Técnico: Ricardo Gareca
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/campeonatos-copa-libertadores-2011/apos-3-a-na-ida-velez-vence-libertad-de-novo-e-vai-a-semifinal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário