O jogo -
Sem conseguir jogar de igual para igual contra o Flamengo, o time mineiro passou a marcar atrás da linha da bola, esperando um erro do adversário para sair no contra-ataque. Porém a estratégia não funcionou bem, isso porque, aos dez minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com muita categoria, sobre a barreira americana, para abrir os trabalhos na Arena do Jacaré.
O gol do Flamengo não mudou o panorama da partida, com os cariocas pressionando e os donos da casa se defendendo. Aos 25, Thiago Neves arrisca da entrada da área, mas a bola passa à esquerda da meta de Flávio. Após este lance, o América-MG adiantou as linhas de marcação e aos 30, Fábio Júnior encontrou espaço para uma finalização de longa distância, mas o avante errou o alvo.
Aos 36, Marcos Rocha consegue fazer bom cruzamento pela direita e Fábio Júnior cabeceia sobre a meta do arqueiro Felipe. Aos 38, quando conseguiu se acertar na partida, o América-MG aproveitou bobeada da zaga flamenguista e Alessandro antecipou a defesa para empatar o jogo.
O tento anotado pelo Coelho deu confiança para o time americano, e aos 42, Alessandro soltou um petardo, que obrigou Felipe a fazer grande intervenção para evitar o que seria a virada do América-MG. Aos 45, Amaral cobrou falta pela esquerda, e o zagueiro Anderson desviou de cabeça marcando o segundo gol dos mineiros.
O Flamengo voltou para a etapa complementar determinado a igualar o placar, e logo no primeiro minuto, Negueba foi à linha de fundo e cruzou para Deivid, que testou para fora. Aos seis minutos, Ronaldinho Gaúcho fez jogada individual pela esquerda e finalizou sobre o travessão de Flávio.
Aos 11, Deivid recebeu excelente assistência de Thiago Neves, e livre dentro da área, bateu cruzado no canto esquerdo de Flávio, para empatar a partida. Com a igualdade no placar, o jogo ganhou em movimentação com os dois times buscando a vitória.
Aos 23, Willians foi à linha de fundo e cruzou para a área, Deivid se esticou todo, mas não conseguiu o desvio em um bom momento do Flamengo, que domina as ações, mas o América-MG também leva perigo no ataque. Porém a vida dos flamenguistas foi facilitada, quando Leandro Ferreira levou o segundo cartão amarelo, e acabou expulso.
Com vantagem numérica, o time carioca partiu com tudo para o ataque em busca do gol da vitória, enquanto o Coelho se encolheu no campo de defesa e passou a se defender como dava. Aos 36, Ronaldinho rolou para Bottinelli, que soltou uma bomba para ótima defesa do goleiro Flávio. Aos 39, Ronaldinho Gaúcho recebeu assistência de Bottinelli, e sem marcação teve tempo de ajeitar o corpo antes de fazer o tento do triunfo Rubro-Negro.
AMÉRICA-MG 2 X 3 FLAMENGO
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)Data: 29 de junho de 2011 (quarta-feira)Horário: 19h30 (horário de Brasília)Árbitro: Wagner Reway (MT)Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT) Cartões amarelos: (América-MG) Amaral, Alessandro, Flávio e Leandro Ferreira (Flamengo) Willians, Ronaldinho Gaúcho, Junior Cesar e Bottinelli Cartão vermelho: (América-MG) Leandro FerreiraFonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/com-dois-gols-de-ronaldinho-flamengo-supera-america-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário