Em busca da recuperação na Série B, o Goiás recebe neste sábado, às 16h20, no Serra Dourada, a Portuguesa, que sonha em terminar a sétima rodada como líder da competição. Para isso acontecer, a Lusa precisa vencer e torcer para Preta e Paraná, líder e terceiro colocado, respectivamente, não vencerem seus adversários, Vitória e Icasa.
Na luta pela liderança, a Portuguesa aposta suas fichas em seu poder ofensivo. Além de contar com o melhor ataque da Série B, com 16 gols marcados, a equipe vem com um bom retrospecto ofensivo: com nove gols, em três jogos. A campanha da Lusa, porém, é fraca fora do Canindé. A equipe ainda não venceu fora de casa na competição e só conquistou dois empates - diante do Paraná e do Grêmio Barueri.
A grande baixa do clube é o atacante Jael, lesionado, que desfalca a equipe por 15 dias. Contudo, o volante Ferdinando volta ao clube rubro-verde. Durante os treinamentos, Jorginho testou Lucas Gaúcho no ataque, que pode estrear.
- Eu ainda tenho algumas dúvidas, mas tenho confiança em todos os jogadores do meu elenco. Quem entrar para jogar vai dar conta do recado - disse o treinador ao site oficial.
Já pelos lados do Goiás, o técnico Artur Neto, insatisfeito com o rendimento da equipe, derrotada nos últimos três jogos, deve fazer mudanças. Uma delas é a entrada do lateral-esquerdo Andrezinho, revelado justamente pela Portuguesa e contratado no início desta semana.
Além da alteração na lateral, o treinador também promoveu uma troca na defesa: barrou o veterano Marcão e deu vez ao jovem Valmir Lucas. Ciente da qualidade do adversário, Artur vê pontos positivos e negativos no confronto com a Lusa.
- O fator negativo é que a adversária vem bem no campeonato, será difícil vencê-la, e o positivo é que uma vitória nossa moraliza muito - aposta.
PORTUGUESA: Weverton, Marcos Pimentel (Luis Ricardo), Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio e Henrique; Ananias (Lucas Gaúcho) e Edno. Técnico: Jorginho.
GOIÁS: Harlei, Rafael Tolói, Ernando e Valmir Lucas; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Diniz e Andrezinho; Guto e Felipe Amorim. Técnico: Artur Neto.
Fonte:http://www.lancenet.com.br/minuto/busca-lideranca-Portuguesa-encara-Goias_0_505149712.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário