segunda-feira, 27 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro Série B: Portuguesa recebe São Caetano para aumentar série invicta

Depois de golear o Goiás pelo placar de 4 a 1 em pleno Serra Dourada, neste sábado, e justificar a posse do melhor ataque do futebol brasileiro atualmente, a Portuguesa já se prepara para receber o São Caetano, em mais um clássico do futebol paulista no Campeonato Brasileiro da Série B.

Líder da competição ao final da sétima rodada, com 14 pontos, e em busca da quarta vitória seguida, a Lusa está cheia de moral e espera o Canindé lotado nesta terça-feira, 19h30.

Para manter a boa fase e "criar gordura" na ponta da tabela, a Portuguesa confia no futebol do atacante Edno, que tem sido o principal destaque da equipe na competição. Com atuações convicentes, o jogador projeta melhorar: "Estou trabalhando forte. O que estava faltando era jogar. Nunca desaprendi a jogar futebol", disse o camisa 11, que ainda completou: "Esse é o Edno que vocês conhecem".

O técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Jael, que ainda se recupera de um estiramento na perna direita. Já o zagueiro Mateus, que levou seis pontos no supercílio por conta de uma cotovelada, ainda aguarda a liberação do departamento médico. Dr. Cláudio Lepera, médico que acompanhou a equipe em Goiânia, afirmou que é arriscado usar o garoto: "Podemos correr o risco de entrar com o Mateus e queimarmos uma substituição por conta dos pontos que o ele levou", disse, precavido.

Na vaga de Mateus, Leandro Silva e Renato concorrem pela titularidade. Renato leva vantagem, pois foi ele quem entrou em campo no sábado, substituindo Mateus. Para o lugar de Jael não deve haver dúvidas: Ananias é o escolhido.

Jorginho ainda aproveitou para ressaltar a dificuldade do confronto desta terça-feira: "O São Caetano vem abalado pela perda do Batata e do irmão dele. Eles eram, junto com o Nairo, as pessoas que comandavam tudo lá. Não vai ser um jogo fácil, vamos ter que jogar mais que jogamos nesses últimos jogos para sairmos do Canindé com a vitória", disse, em referência ao falecimento do vice-presidente do Azulão, Luiz de Paula, o Batata, ocorrido na última semana.

Enquanto isso, o técnico Marcio Goiano terá que quebrar a cabeça para montar o time do São Caetano. Isso porque o goleador Eduardo foi vendido ao Partizan, da Sérvia, e não faz mais parte do elenco do Azulão. A solução para formar dupla de ataque com Nunes terá que ser encontrada dentro do elenco.

Três jogadores disputam a vaga: Antônio Flávio, Geovane e Túlio. Nenhum deles, no entanto, tem características semelhantes com as do maior artilheiro da equipe na temporada. O primeiro é quem leva vantagem, já que foi titular contra o Duque de Caxias, na última quarta-feira.

A equipe realizou o último treinamento antes da partida contra a Portuguesa nesta segunda-feira, na ADC-Mercedes Benz, já que o gramado do Anacleto Campanella está em manutenção. Logo depois desse trabalho, o elenco já iniciou a concentração para o duelo.

Enquanto o volante Aílton continua entregue ao departamento médico, a equipe pode contar com o retorno do zagueiro Eli Sabiá, que cumpriu suspensão na última rodada.

Uma vitória do São Caetano, dependendo de outros resultados da competição, pode levar a equipe à sexta colocação.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X SÃO CAETANO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP) Data: 28 de junho de 2011, terça-feira Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)

Assistentes: Marcio Luiz Augusto e João Nobre Chaves (ambos de SP)

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio, Henrique; Ananias e Edno

Técnico: Jorginho

SÃO CAETANO: Luiz; Robert, Anderson Marques, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Allan, Souza e Kléber (Junior Xuxa), Antônio Flávio e Nunes (Fernandes).

Técnico: Marcio Goiano


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/portuguesa-recebe-sao-caetano-para-aumentar-serie-invicta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário