Com campanhas rigorosamente idênticas, Sport - que estreava Mazzola no comando - e Criciúma se mantiveram iguais também na partida, disputada na Ilha do Retiro, válida pela sétima rodada da Série B. As duas equipes não saíram do zero. No entanto, oportunidades não faltaram no confronto disputado no Recife. Leão e Tigre chegaram aos dez pontos na competição e ocupam a oitava colocação da tabela.
O jogou começou com boas oportunidades para os dois lados. Logo no primeiro minuto, após uma boa falta cobrada por Marcelinho Paraíba, na intermediária de ataque do Leão, o centroavante Paulista tentou deslocar do goleiro Andrey. No entanto, a bola subiu demais.
A resposta do Criciúma foi imediata. Aos dois minutos, o Tigre chegou à linha de fundo com o meia-atacante Roni, que cruzou rasteiro para o meio da área, procurando os atacante da equipe catarinense. Porém, ninguém chegou para finalizar.
As principais oportunidades do Sport no princípio da primeira etapa saíram dos pés de Marcelinho Paraíba. O jogador se movimentou entre uma lateral e outra do campo e buscou os companheiros em melhores condições para marcar. Aos dez minutos, após um cruzamento do apoiador pelo lado direito do ataque rubro-negro, Paulista cabeceou para fora.
Carlinhos Bala também participou ativamente das principais jogadas da equipe pernambucana e sempre tentou deixar seu companheiro de ataque, o centroavante Paulista, em condição de marcar os gols.
O time do Criciúma abusou dos lançamentos longos e, quando acertava na criação, esbarrou nas boas defesas de Rodrigo Calaça. Aos 21 minutos, o Tigre encontrou espaço em uma jogada jogada de bola parada. No momento da finalização, a bola sobrou com o zagueiro Anderson Conceição, que errou o chute.
Na metade da primeira etapa, o Criciúma começou a dominar as ações da partida e o jovem Roni é quem criava as melhores oportunidades da equipe. O apoiador criou boas oportunidades e, aos 34 minutos, invadiu a grande área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Rogrido Calaça a realizar boa intervenção.
Em resposta ao crescimento do time catarinense, o Sport conseguiu levar perigo ao gol de Andrey após uma belíssima triangulação, aos 42 minutos, entre Daniel Paulista, Carlinhos Bala e Paulista, que finalizou forte e obrigou o goleiro do Criciúma a realizar excelente defesa. O Sport ainda teve nova oportunidade com o seu centroavante. Após uma falta cobrada por Marcelinho Paraíba, Paulista cabeceou, mas não conseguiu acertar o gol.
O segundo tempo voltou e com ele um Sport muito mais animado do que aquele do fim da primeira etapa. O time rubro-negro criou boas oportunidades pelo lado esquerdo do campo, com Wellington Saci e Marcelinho Paraíba. No entanto, o centroavante Paulista não demonstrou tanta eficácia no momento das finalizações e acabou substituído Danielzinho, que em sua primeira jogada mostrou estar mais atento que Paulista, e finalizou colocado, obrigando Andrey a fazer boa defesa.
O Criciúma voltou muito acuado para o segundo tempo e deixou que o Sport mandasse na partida. O time de Santa Catarina procurou explorar os contragolpes, mas não demonstrou tanta eficácia no momento das saídas de jogo. O garoto Roni, destaque do Tigre na etapa inicial, não apareceu tão bem no complemento da partida.
O treinador do Sport, Mazzola, tentou dar mais qualidade ao setor ofensivo de sua equipe ao mudar seu esquemas de jogo, colocando três atacantes. No entanto, com a saída de Marcelinho Paraíba, o setor de criação não teve a mesma eficiência da primeira etapa e as bolas não chegaram tanto ao gol de Andrey. Sem o cérebro do time no meio de campo, o Leão ficou extremamente dependente de seus laterais.
Com o término do confronto, as duas equipes devem ter ficado com a mesma sensação. Ambas estão imaginando que existiram possibilidades claras de gol e que poderiam sair com os três pontos do duelo de hoje.
SPORT 0 x 0 CRICIÚMA
Campeonato Brasileiro – Série B – 2011
7ª Rodada – 1º Turno
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife / PE
Data - Horário: 24/6/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL)
Assistentes: Adeílton Guimarães da Hora (AL) e Rodinelle dos Santos Tavares (AL)
GOL: -
Cartão amarelo: Daniel Paulista, Danielzinho, Tobi (Sport); Rogélio, Jackson (Criciúma)
Cartão vermelho: -
SPORT: Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson (Naldinho - 4 e Marcelinho Paraíba (Bruno Mineiro - 26' do 2ºT); Carlinhos Bala e Paulista (Danielzinho - 14' do 2ºT). Técnico: Mazzola.
CRICIÚMA: Andrey; Thoni; Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Jackson, Aloísio e Roni (Breitner - 31' do 2ºT); Bruno Meneghel (Valdo - 22' do 2ºT) e Schwenck (Diogo Oliveira - 48' do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário