quarta-feira, 29 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro Série B: Vitória vence na Bahia e interrompe boa sequência do Paraná

O Vitória conseguiu interromper a boa sequência de jogos do Paraná Clube ao vencer por 1 a 0, no Estádio Barradão, em Salvador, em um duelo direto na parte de cima da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado não tira o Tricolor do G-4, mas faz com que o time paranaense ganhe a companhia do Rubro-Negro, ambos com 14 pontos.

Após um início equilibrado, o Leão esperou uma falha coletiva da defesa paranista para abrir o placar, com Neto Baiano, que aos 28 minutos só teve o trabalho de empurrar para as redes enquanto Zé Carlos e Cris se complicavam. Depois do intervalo, com um jogador expulso, o time da casa teve que segurar a pressão.

Na próxima rodada, o Vitória volta a campo no sábado, quando encara o Grêmio Barueri, na cidade paulista. No mesmo dia, o Paraná Clube tem pela frente no Duque de Caxias, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo - O árbitro mal havia apitado o início da partida e o Tricolor da Vila criou sua primeira oportunidade, com Wellington, que mandou uma bomba com efeito, de longe, obrigando Fernando a fazer boa defesa. O jogo era brigado no meio-campo, com algumas faltas mais fortes. Aos nove minutos, Wellington cobrou falta e mais uma vez o camisa 1 baiano mostrou segurança.

Depois do equilíbrio nos primeiro minutos, o Leão começou a gostar do jogo. Aos 11 minutos, Nino fez o cruzamento, Zé Carlos tirou de soco e, no rebote, Marquinhos arrematou por cima da meta, sem goleiro. O Vitória criou mais uma grande oportunidade aos 18 minutos, com Neto Baiano chutando cruzado e carimbando a trave. Na resposta, aos 22 minutos, Giancarlo recebeu na cara do gol e bateu em cima do goleiro.

Depois de uma falha generalizada da defesa paranista, aos 28 minutos, com direito a apagão do goleiro Zé Carlos e do zagueiro Cris, Neto Baiano apareceu para empurrar para o fundo das redes. Aos 35 minutos, Lima partiu para a jogada individual para resolver sozinho, mas foi desarmado pela defesa rubro-negra. Mais uma falha da defesa do Paraná, aos 41 minutos, Marquinhos ganhou na corrida e o goleiro paranaense saiu para salvar.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou com Cambará no lugar de Éverton Garroni. Aos dois minutos, Alison reclamou com a arbitragem, recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro, deixando o time da casa com um jogador a menos. Aos sete minutos, Wellington cobrou falta na área e Fernando deixou a meta para interceptar. O jogo ganhou velocidade. Aos 13 minutos, Maurício acertou um míssil que passou raspando o gol de Zé Carlos.

O Paraná tentava usar sua superioridade numérica e pressionava. Aos 18 minutos, Cambará tentou o cruzamento, a bola mudou o rumo e quase enganou Fernando, que afastou o perigo. Mesmo em desvantagem, o Vitória continuava vivo na partida. Aos 23 minutos, Rildo arriscou o chute, Neto Baiano desviou no caminho e a bola foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, Fernandinho cobrou falta e o arqueiro paranista agarrou.

Com o jogo se encaminhando para o final, o Tricolor da Vila partiu para nova pressão. Aos 34 minutos, Lima levantou na área e Cris testou firme para fora, com muito perigo. Aos 40 minutos, cochilo da defesa rubro-negra, mas Fernando conseguiu deixar o gol para defender. No lance seguinte, Oliveira fez falta violenta e foi expulso, atrapalhando uma possível reação dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 PARANÁ CLUBE

Estádio: Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 28 de junho de 2011, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral.
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Junior e Roberto Jose de Oliveira.
Cartões amarelos: Alison, Nino, Neto Baiano e Edu (Vitória); Éverton Garroni, Lima, Diego e Lisa (Paraná)
Cartões vermelhos: Alison (Vitória); Oliveira (Paraná)

GOLS: VITÓRIA: Neto Baiano, aos 28 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Marquinhos (Rildo) e Geovanni; Neto Baiano (Neto Coruja) e Edu (Gabriel).
Técnico: Geninho.

PARANÁ: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Lima; Everton Garroni (Cambará), Serginho, Júnior Urso (Diego), Welington (Oliveira) e Giancarlo; Léo
Técnico: Roberto Fonseca

Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/vitoria/vitoria-vence-na-bahia-e-interrompe-boa-sequencia-do-parana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário