Americana manteve sua invencibilidade em casa ao vencer o Salgueiro por 1 a 0, neste sábado, pela Série B, com um belo gol de falta do atacante Dodô. Em uma partida que a equipe paulista dominou no primeiro tempo, mas que se tornou equilibrada no segundo.
Com o resultado, o Águia chegou aos quatorze pontos e se manteve no G4. O Carcará, por sua vez, continua próximo da zona de rebaixamento.
O JOGO:
Toninho Cecílio, técnico do Americana, escalou uma equipe ofensiva para manter a invencibilidade em casa com mais uma vitória e para manter-se no G4. Fumagalli, herói na vitória do Águia sobre o Bugre na rodada passada, ganhou a vaga de titular.
O Salgueiro entrou em campo priorizando o setor defensivo com três volantes, acarretando dificuldades para o Americana criar suas jogadas pela região.
Com essa “barreira” no meio de campo, o Águia jogou pelos flancos do gramado com Paulo Sérgio e André Luiz pela direita, enquanto Magal e Marcinho criavam as melhores oportunidades da equipe pelo lado esquerda.
André Luiz carregou a bola, puxou para dentro e chutou para a a defesa de Marcelo Silva. No escanteio, Dodô quase marcou, mas o goleiro conseguiu salvar de novo o Carcará.
Três minutos depois, Marcinho, que infernizou a zaga adversária, fez grande jogada ao driblar dois zagueiros e entrar na área, porém errou no cruzamento e Marcos Tamandaré afastou o perigo.
O Salgueiro, que sofria com a falta de criação do meio de campo, pouco chegou no ataque, porém quando tentou fazê-lo quase levou o gol em um contra-ataque rápido puxado por Fumagalli que passou para Marcinho. O meia se enrolando com a bola, perdendo-a para a zaga. Antes de terminar a etapa, Marcinho deixou Dodô na cara do gol, mas o atacante finalizou fraco.
Para o segundo tempo, o técnico do Carcará, Neco, promoveu duas substituições: Clébson e Fabrício Ceará entraram no lugares de Matheus e Fernando para colocar mais qualidade no ataque.
Com isso, a movimentação dos atacantes melhorou e a saída de bola ficou mais qualificada, equilibrando a partida. Aos 12 minutos, Clébson lançou Fáganer, que chutou, mas Jaílson salvou o time com uma grande defesa.
Com Marquinho e André Luiz apagados na segunda etapa, o Águia só voltou a preocupar com Fumagalli em cobrança de falta sofrida por Dodô. O meia chutou no canto do goleiro que fez a defesa.
Aos 26 minutos, quando a partida estava aberta, Dodô sofreu nova falta e pediu para batê-la dessa vez. Na cobrança, colocou a bola por cima da barreira, bem no canto, sem chances para o goleiro.
Atrás no placar, o Carcará fez mais uma alteração para buscar o empate. Contudo, a forte marcação do Americana impediu as chances aparecessem para a equipe pernambucana, assegurando a vitória.
Na próxima rodada, o Americana vai receber o Grêmio Barueri, terça-feira, às 19h 30. No mesmo dia, Salgueiro vai enfrenta a Ponte Preta, em casa, às 21h 50. O time pernambucano jogará contra três equipes paulistas nos seus próximos quatro jogos.
FICHA TÉCNICAAMERICANA 1 x 0 SALGUEIRO (PE)AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luís, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Marcinho (Paulinho, 30'/2ºT) e Fumagalli (Moacir, 24'/2ºT); André Luiz (Reinaldo, 14'/2°) e Dodô. Técnico: Toninho Cecílio.
SALGUEIRO (PE): Marcelo Silva; Marcos Tamandaré, Alexandre , Alemão e Josa; Pio, Diego, Matheus (Clébson, intervalo)e Edmar; Fernando (Fabrício Ceará, intervalo) e Fágner (Robertinho, 29'/2ºT). Técnico: Neco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário