quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro: Por reabilitação, Verdão desafia 'carrasco' Atlético-GO no Canindé

Derrotado pela primeira vez no CampeonatoBrasileiro-2011 ao sofrer 2 a 0 contra o Ceará, o Palmeiras sabe que precisa de uma reviravolta nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Atlético-GO, no estádio do Canindé, para seguir na luta pelas principais colocações. No entanto, há uma missão extra aos comandados do técnico Luiz Felipe Scolari: o Verdão terá de apagar o fantasma dos graves fracassos contra o rival na temporada passada.

Em maio de 2010, o Palmeiras sofreu uma eliminação nos pênaltis diante do Atlético-GO nas quartas de final da Copa do Brasil, quando era visto como favorito à classificação. Já no Campeonato Brasileiro, amargou duas derrotas por 3 a 0, inclusive uma delas no dia do aniversário do clube com o Pacaembu lotado.

"Precisamos ter cuidado com o Atlético-GO, é uma equipe bem montada, bem treinada, teremos dificuldades porque estamos retornando de uma viagem desgastante do Ceará", alerta o goleiro Marcos.

Nem mesmo a campanha instável do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro - iniciou a rodada na metade de baixo da classificação, com apenas sete pontos - aumenta a animação alviverde para o jogo desta quinta-feira. "Eles perderam a última em casa para o Fluminense e virão mordidos", previne Marcos.

Insatisfeito com o desempenho palmeirense no Ceará, Luiz Felipe Scolari promove mudanças na escalação. Na zaga, Maurício Ramos ganha a vaga de Leandro Amaro. Ainda na defesa, Gabriel Silva retoma a posição na lateral esquerda no lugar de Rivaldo.

No ataque, Maikon Leite tem a estreia garantida na ponta direita. Assim, Wellington Paulista volta para o banco e não ganha a sonhada sequência de partidas pelo clube. No lado oposto, a boa notícia é a volta de Luan. Por fim, Kleber é dúvida no comando de ataque devido a dores na coxa esquerda e pode ceder lugar a Dinei.

Independentemente das mudanças, o estreante Maikon Leite já previa dificuldades de entrosamento no início de sua caminhada no Palmeiras. "No começo será mais difícil, mas vou conhecer todos os meus companheiros com o tempo", projeta o novo camisa 7 do Palestra Itália.

Do lado do Atlético-GO, o técnico Paulo César Gusmão cobra poder de decisão do setor ofensivo. Na derrota do final de semana contra o Vasco, o treinador aprovou o volume de jogo da equipe, contudo lamentou a ausência de sucesso na definição das jogadas. "Precisamos caprichar nas conclusões", explica.

No confronto do Canindé, PC Gusmão não tem problemas com os titulares utilizados diante do Vasco. Porém, mudanças podem ocorrer, já que o treinador elogiou as entradas de Rafael Cruz, Elvis e Juninho no decorrer do confronto do final de semana.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 30 de junho de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Lincoln e Luan; Maikon Leite e Kleber (Dinei)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Rafael Cruz), Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Elvis); Marcão (Juninho) e Anselmo

Técnico: Paulo César Gusmão.


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/palmeiras/por-reabilitacao-verdao-desafia-carrasco-atletico-go-no-caninde.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário