sexta-feira, 24 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro: Furacão tenta desencantar diante do Bahia

Após cinco rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro 2011, o Atlético Paranaense ainda não sabe o que é vencer. Por isso, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Bahia, na Arena da Baixada, o objetivo da equipe rubro-negra é desencantar e começar a espantar o clima de crise. Do outro lado, o Tricolor espera somar pontos fora de casa para não deixar o grupo que está na ponta da classificação fugir demais.

O técnico Adílson Batista aproveitou a semana sem jogos para testar algumas mudanças no Furacão. Embora não confirme quais serão utilizadas, existe a tendência de mudar o esquema tático, com a entrada de um terceiro zagueiro. Se isso acontecer, Fabrício entra ao lado de Manoel e Rafael Santos. Em baixa no elenco e punido por chegar atrasado, o atacante Guerrón deve ir para o banco para a entrada de Adaílton. Outro que está com um pé fora do time titular é Paulinho, com Marcelo Oliveira sendo deslocado para a aposição de origem.

O comandante atleticano deixou escapar declarações de que haveria um racha no grupo de jogadores, especialmente envolvendo atletas que não estão ganhando muitas oportunidades entre os titulares e estariam fazendo o chamado corpo mole. Porém, durante a semana recuou e garantiu que a mudança de fase passará pela união do grupo. "Não podemos admitir um time tão apático, sem vontade, como foi no primeiro tempo contra o Figueirense. Isso foi conversado e vamos nos unir", garantiu.

Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Tricolor teve um início irregular na competição e ainda busca embalar. O técnico René Simões, que conhece bem o adversário dos tempos em que comandava o rival Coritiba, espera passar um pouco dessa experiência aos atletas. De qualquer forma, o treinador não definiu oficialmente o Bahia, já que os laterais Ávine e Jancarlos, o volante Diones e o meia Carlos Alberto foram poupados durante a semana para se recuperarem fisicamente. A tendência, no entanto, é que joguem.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X BAHIA

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

ATLÉTICO-PR: Márcio; Manoel, Rafael Santos e Fabrício; Rômulo, Deivid, Cléber Santana e Mádson e Marcelo Oliveira; Adaílton e Nieto
Técnico: Adilson Batista

BAHIA: Marcelo Lomba; Paulo Miranda, Fahel e Titi; Jancarlos, Marcone, Diones, Carlos Alberto e Ávine; Jobson e Júnior
Técnico: René Simões


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/furacao-tenta-desencantar-diante-do-bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário