quarta-feira, 8 de junho de 2011

Após empate no tempo normal, Uruguai bate a Holanda nos pênaltis


Onze meses depois da semifinal da última Copa do Mundo, realizada na África do Sul, Uruguai e Holanda voltaram a se enfrentar. Mesmo sem a mesma importância do duelo da Cidade de Cabo, as duas equipes fizeram um bom jogo no amistoso desta quarta-feira, em Montevidéu. No final, com dois gols na parte final do segundo tempo, o tempo normal da partida acabou com um empate por 1 a 1, com tentos dos atacantes Luis Suárez e Dirk Kuyt. Para decidirem o vencedor da Taça Confraternização, as equipes realizaram uma disputa por pênaltis, na qual os uruguaios venceram por 4 a 3.

Em comparação às equipes que se enfrentaram na última Copa do Mundo, quando os europeus venceram por 3 a 2, o Uruguai teve apenas três mudanças na equipe titular, a principal delas a presença de Luis Suárez, que estava suspenso na partida da África do Sul. Por sua vez, a Holanda realizou seis substituições.

Com testes difíceis nos últimos jogos, os europeus vinham de um empate por 0 a 0 com o Brasil, em Goiânia, no último sábado, enquanto os sul-americanos tinham entrado em campo pela última vez no dia 29 de maio, quando perdeu para a Alemanha por 2 a 1.

Com o Estádio Centenário lotado, o Uruguai teve as melhores chances do primeiro tempo e chegou a ter um gol anulado por um impedimento duvidoso de Luis Suárez. Na segunda etapa, o mesmo Suárez abriu o placar para a equipe da casa, mas Kuyt, de cabeça, aproveitou falha do goleiro Muslera e decretou o empate da Holanda.

Depois do jogo desta quarta-feira, o Uruguai voltará a campo no próximo dia 22, quando tem um amistoso marcado contra a Estônia, novamente em Montevidéu. Já a Holanda tem amistoso marcado para o dia 10 de agosto, contra a Inglaterra, em Londres.

O jogo - Apesar da postura ofensiva das duas equipes, a primeira chance clara de gol só ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo. Após receber passe de Forlán, Suárez recebeu pela esquerda, entrou na área e cruzou na medida para Cavani. Sem goleiro, o atacante do Napoli cabeceou para o gol, mas o zagueiro Mathijsen, debaixo do gol, conseguiu evitar o tento uruguaio.

Como resposta, a Holanda conseguiu realizar uma boa jogada ofensiva aos 37 minutos, quando uma triangulação entre Afellay, Huntelaar e Van Persie resultou em chute do atacante do Arsenal à direita da meta de Muslera.

No final do primeiro tempo, duas novas oportunidades foram criadas, uma de cada lado. Aos 41 minutos, em um rápido contra-ataque do Uruguai, Cavani entrou na área pela direita e rolou para Suárez completar para o gol vazio. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento polêmico e anulou a jogada. Pouco depois, Afellay recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e foi parado por boa defesa do goleiro uruguaio.

Na etapa final as chances de gol diminuíram, mas o Uruguai continuou mais ofensivo. Com a pressão exercida pelos torcedores no Centenário, o time da casa chegou ao gol da vitória aos 35 minutos. Em lance pela esquerda, Cavani arrancou desde a intermediária, driblou dois holandeses, entrou na área e cruzou para trás. Sem marcação, Luis Suárez teve categoria para dominar e bater rasteiro no canto esquerdo do goleiro Krul, que não conseguiu se recuperar na jogada.

Quando os torcedores locais já faziam a festa, Van Persie cobrou um escanteio, Muslera saiu mal do gol e Kuyt se antecipou de cabeça na primeira trave para empatar a partida em Montevidéu e levar a decisão da Taça Confraternização para os pênaltis.

Nas cobranças, Van Persie e Elia desperdiçaram para os europeus, enquanto apenas Lodeiro perdeu para os sul-americanos. Na última cobrança, o meia Álvaro Pereira cobrou no canto esquerdo do gol de Krul e garantiu o troféu para os uruguaios.


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/futebol-internacional/apos-empate-no-tempo-normal-uruguai-bate-a-holanda-nos-penaltis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário