O empate também estende um longo tabu do América, que não bate o rival estadual desde 19 de maio de 2002 - na ocasião, venceu por 1 a 0, em jogo do Supercampeonato Mineiro.
A equipe celeste continuou em cima, insistindo em acionar Anselmo Ramon, que recebia forte marcação. Em uma das faltas recebidas pelo Cruzeiro, Montillo levantou com efeito em direção à segunda trave, e o volante Fabrício cabeceou para o fundo da rede, aos 15 minutos.
"Fiquei sozinho, não tinha nada combinado, mas ele me viu livre, eu recebi a bola e cabeceei para o gol. Foi um presente, mas a cabeçada foi bonita", disse o jogador, no intervalo.
Foi o único presente dado pelos cruzeirenses a sua torcida, em Sete Lagoas. Depois de inaugurar o marcador, a equipe comandada pelo técnico Cuca passou a ser mais pressionada pelo América, que, em contrapartida, tinha muita dificuldade para ameaçar o goleiro Fábio.
Mas o América retornou para o segundo tempo mais ligado. Com oito minutos, Amaral soltou uma bomba da entrada da área, e Fábio Júnior colocou a cabeça na bola para igualar.
Pouco tempo depois, Cuca resolveu mexer no Cruzeiro, sacando Henrique e Anselmo Ramon para a entrada de Dudu e Brandão. O último teve tempo para acertar uma linda bicicleta, aos 18 minutos, que obrigou Flávio a fazer difícil defesa. Os dois times seguiram demonstrando muita vontade, e o América assustou pela última vez, com chute de Leandro Ferreira na trave.
FICHA TÉCNICAAMÉRICA-MG 1 X 1 CRUZEIRO
Local:Cartões amarelos: Gabriel, Dudu, Leandro Ferreira e Kempes (América); Gil e Gilberto (Cruzeiro)
AMÉRICA: Fábio Júnior, aos oito minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Flávio; Otávio (Sheslon), Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro (Kempes) e Fábio JúniorTécnico: Cuca
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/cruzeiro-ve-america-mg-arrancar-empate-e-continua-sem-vencer.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário