
Marcos avisou antes do início do Campeonato Brasileiro: o sonho dele era encerrar a carreira com o título da competição. Não era uma promessa, mas um objetivo pessoal. No que depender do começo, a meta pode ser alcançada. E, para melhorar, com boas atuações e sequência de jogos.
Se o ataque continua sofrendo, a defesa segue forte. Agora, com a proteção do Santo, a tendência é a de melhorar ainda mais. Nas três primeiras rodadas do Nacional – todas com o camisa 12 – , o Verdão levou apenas um gol. O goleiro não foi vazado contra Botafogo e Atlético-PR. E justamente na partida em que não segurou o rival, contra o Cruzeiro, teve a melhor atuação.
– Marcos é um ótimo goleiro, e isso todos nós sabemos. Com essa situação de jogarmos todos os fins de semana, é necessário tempo para a recuperação. Ele já não sente tantas dores no joelho e isso faz com que ele se esforce o dobro para continuar nos ajudando – comemorou o técnico Luiz Felipe Scolari.
O fato de o Alviverde não ter compromissos no meio da semana neste início de Brasileirão tem contribuído para a evolução do Santo. Com mais tempo para se recuperar, ele até emplacou uma nova sequência. Além dos três jogos do Nacional, ainda esteve em campo duas vezes contra o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Tirando a goleada sofrida em Curitiba, quando o Palmeiras levou 6 a 0, o camisa 12 só teve grandes atuações. No duelo de volta contra os paranaenses, não foi vazado e deu chapéu em um rival.
Essa já é maior sequência de Marcos na temporada. Além disso, tem chances de bater a marca de dez jogos consecutivos de 2010.
Sempre com um trabalho mais leve durante os treinamentos, o Santo está animado. O fim da carreira parece ter deixado o camisa 12 mais tranquilo. A dores ainda incomodam, mas não o abalam mais.
Assim como Marcos, a torcida quer o título brasileiro. Seria a consagração para a vitoriosa carreira. Até agora, ele tem feito por merecer. É torcer para as lesões não aparecerem. Vai ter mais um milagre?
Fonte:http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Marcos-emplaca-sequencia-segura-Palmeiras_0_494950755.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário