quinta-feira, 16 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro Série B: Criciúma e Boa medem forças para emplacar segunda vitória consecutiva

Depois de conquistar a primeira vitória diante da torcida, contra o Icasa, o Boa Esporte, que ocupa a décima primeira colocação na série B do Brasileiro, com sete pontos conquistados, enfrenta nesta sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O time catarinense soma oito pontos, vem de vitória contra o ASA-AL, e vai tentar emplacar o segundo triunfo seguido.

Para a partida contra o Criciúma, o técnico Nedo Xavier já terá à disposição o meia Igor, que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho recebido na derrota do Boa para o Guarani, em Campinas. O treinador confia em um triunfo da equipe de Varginha, e conta com uma combinação de resultados para chegar ao G4, ou pelo menos se aproximar dos quatro primeiros colocados, que garantem o acesso à Série A.

Até o momento, o Boa, junto com Salgueiro, São Caetano, Grêmio-SP e ASA, possuem o pior ataque do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas três gols anotados na competição, situação que incomoda o lateral-esquerdo Júlio César Santos.

Para o atleta, o Boa tem que trabalhar para não errar na hora de concluir as jogadas. O jogador acredita que somente dessa forma a equipe do Sul de Minas terá condições de aumentar o número de gols marcados no Brasileiro. "Falta um pouco de tranquilidade ali na frente, estamos pecando um pouco no último passe e na finalização, mas contra o Criciúma vamos tentar corrigir essas falhas e buscar os três pontos, sempre respeitando o adversário", afirmou.

Sem jogadores de destaque nacional no elenco, Júlio César Santos aposta no conjunto como fator preponderante para que o Boa consiga terminar o Brasileiro entre os primeiros colocados. "Nosso diferencial é que a equipe corre durante todo o tempo, todo o time ajuda na marcação e com essa garra vamos sempre lutar para conquistar nossos objetivos", declarou.

No Criciúma, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Nirley, entregue ao departamento médico. No início do jogo contra o ASA, ele sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Toninho. O defensor foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou um estiramento no músculo posterior da coxa direita.

Já o lateral-esquerdo Marinho Donizete voltará a ficar à disposição. Ele não atuou diante do ASA porque foi a Minas Gerais resolver pendências com o ex-clube. Para esta partida, o Tigre não terá desfalques por suspensão.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x BOA ESPORTE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)Data: 17 de junho de 2011, sexta-feiraHorário: 19h30 (horário de Brasília)Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

CRICIÚMA: Andrey; Thoni, Toninho, Rogélio e Marinho Donizete; Jackson, Carlinhos Santos, Breitner e Roni; Schwenck e Zé Carlos

Técnico: Guto Ferreira

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Carciano e Júlio César Santos; Carlos Magno, Claudinei, Júlio César Souza e Igor, Marclei e Paulo Roberto

Técnico: Nedo Xavier


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/criciuma-e-boa-medem-forcas-para-emplacar-segunda-vitoria-consecutiva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário