
A preocupação com a saúde financeira do Palmeiras faz o presidente Arnaldo Tirone buscar alternativas para pagar dívidas e melhorar a estrutura no Palestra Itália. Na semana passada, o mandatário teve uma reunião com o grupo Eternos Palestrinos, sócios que ajudaram o clube em dificuldades anteriores, para debater algumas ideias. Só que o encontro não foi bem digerido pelo grupo que sustentou a campanha presidencial do mandatário no Verdão e, portanto, haverá uma cobrança nos próximos dias.
A justificativa: os integrantes dos Eternos Palestrinos tinham uma relação muito próxima ao presidente anterior do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, considerado oposição neste momento no Palmeiras. Nos próximos dias, Tirone será questionado sobre os motivos da reunião.
Além disso, houve insatisfação pela presença de outros representantes da oposição nas conversas, como Clemente Pereira Júnior, vice-presidente na gestão passada, e a conselheira Neive Conceição Bulla de Andrade, mais uma aliada de Belluzzo.
Na semana passada, Arnaldo Tirone recebeu uma proposta dos Eternos Palestrinos para resolver a dívida junto ao Banif (cerca de R$ 19 milhões) referente à compra do meia Valdívia junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Para chegar ao valor, o grupo buscaria recursos próprios e ainda teria o apoio de empresas. Em compensação, o Palmeiras pagaria o empréstimo com juros menores ao mercado.
A dívida de Valdívia traz dor de cabeça à atual direção alviverde. O Palmeiras tem até o mês de agosto para definir a questão, mas segue com o discurso de que não conta com recursos financeiros para o pagamento. Sem alternativas, Tirone mostra-se propenso a aceitar a oferta do grupo de sócios do Alviverde.
Além disso, os Eternos Palestrinos estariam dispostos a participar da modernização da Academia de Futebol. De olho na Copa de 2014 e obviamente no maior conforto de seus atletas, o Verdão planeja incluir um hotel de luxo em seu Centro de Treinamento.
A nova concentração palmeirense seria construída no local do atual Ginásio da Academia deFutebol. Aliás, o projeto já vinha sendo debatido em gestões anteriores do Verdão.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/palmeiras/tirone-sofre-pressao-por-se-aproximar-dos-aliados-de-belluzzo.html?app=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário