O jogo - O Guarani abriu o placar logo em sua primeira jogada ofensiva. Após receber lançamento de Lucas na direita da área, o atacante Fernandão puxou a bola para a perna esquerda, ganhou a dividida com o zagueiro adversário e bateu forte à meia altura, no canto esquerdo do goleiro Jailson, que não conseguiu realizar a defesa.
Com a vantagem no placar, o Bugre aproveitou o bom momento para seguir pressionando o Americana, que demorou para se recuperar do golpe inicial. Assim, os campineiros quase balançaram as redes poucos minutos depois, quando Dadá acertou forte chute de fora da área que acertou a trave esquerda de Jailson. No rebote, o goleiro da Águia ainda teve que espalmar para a linha de fundo o chute de Felipe.
Mantendo uma forte marcação no meio de campo durante todo o primeiro tempo, o Guarani impediu que o Americana utilizasse a sua principal arma, o atacante Dodô, que ficou isolado na frente durante a maior parte da etapa inicial. Sem sofrer sustos, o time campineiro ainda teve mais chances para ampliar o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro Jailson.
Quando o primeiro tempo caminhava para terminar com uma justa vantagem do Guarani, que merecia até mesmo ampliar o placar, o Americana chegou ao gol de empate, em uma jogada aérea. Após uma cobrança de escanteio, a defesa do Bugre não conseguiu afastar a bola da área e ela acabou sobrando para o zagueiro Thiago Gomes bater de primeira no canto direito do goleiro Juliano.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Toninho Cecílio tentou solucionar os problemas defensivos do Americana tirando o meia Julio Cesar e colocando o zagueiro Vinícius. A mudança teve efeito imediato na equipe visitante, que melhorou a marcação no meio de campo e conseguiu manter a bola por mais tempo no campo ofensivo.
No entanto, quando era pressionado pelo Americana, o Guarani teve uma grande chance de voltar a ficar à frente no placar. Em arrancada pela esquerda, Carlinhos entrou na área e caiu, em lance que o árbitro Guilherme Cereta viu pênalti. Na cobrança, o atacante Fernandão bateu muito forte, mas pegou embaixo da bola, que subiu bem acima do gol de Jailson.
Quando parecia que a partida terminaria empatada, o experiente meia Fumagalli, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, acertou lindo chute de fora da área no ângulo do goleiro Juliano e virou o jogo para o Americana.
FICHA TÉCNICAGUARANI 1 X 2 AMERICANA
Local:Cartões amarelos: Julio Cesar, Léo Silva e Jorge Luiz (Americana); Leandro Carvalho e Dadá (Guarani)
AMERICANA: Thiago Gomes, aos 44 minutos do primeiro tempo e Fumagalli, aos 44 minutos do segundo tempo
GUARANI: Juliano; Chiquinho, Aislan, Ailson e Carlinhos; Leandro Carvalho (Jefferson), Lucas, Dadá e Felipe; Fabinho (Assisinho) e Fernandão (Denilson)Técnico: Toninho Cecílio
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/americana-faz-gol-no-fim-vira-sobre-o-guarani-e-entra-no-g-4.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário