sábado, 18 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro Série B: Com gols de pênalti, Salgueiro bate o Goiás em casa


O Salgueiro aproveitou o mando de campo e bateu o Goiás, no estádio Ademir da Cunha, por 2 a 0, em jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gols do Carcará foram marcados pelo lateral direito Marcos Tamandaré e o atacante Fabrício Ceará, ambos de pênalti.

O Goiás teve a oportunidade de abrir o placar no começo do primeiro tempo, também em um pênalti. Mas, Rafael Tolói, bateu mal, e o goleiro Marcelo conseguiu fazer a defesa.

O triunfo faz com que o Salgueiro chegue aos oito pontos, ultrapassando o clube goiano, que parou nos seis. A derrota deverá aumentar ainda mais a turbulência no esmeraldino, que já viu Kléber Guerra, gerente de futebol do clube, fazer duras críticas quanto ao desempenho da equipe na Série B.

Na próxima rodada, o Goiás tentará a recuperação contra a Portuguesa, que vem de goleada sobre o Bragantino, por 5 a 0. O Carcará, por sua vez, tenta outro triunfo, desta vez contra o Americana, no estádio Décio Vitta.

O JOGO - Com o gramado ruim, a partida começou sem grandes chances, e o esmeraldino passou a tentar controlar a posse de bola a partir dos dez minutos. Assim, o Goiás tentava criar uma certa pressão, e conseguiu um pênalti aos 18.

Após escanteio cobrado da esquerda, Tolói foi agarrado por Henrique dentro da área. Ernando ainda desviou para o gol, mas o árbitro Antônio Hora Filho já havia marcado a penalidade.

Sob os gritos da torcida de "Uh, vai perder", Rafael Tolói se preparou para cobrar. O defensor escorregou na batida, e facilitou a vida do goleiro Marcelo, que fez a defesa no canto direito baixo.

Com isso, o Carcará passou a aumentar o ritmo, mas pecava nas finalizações. Então, aos 38 minutos, a equipe pernambucana teve a chance de abrir o placar: Zé Antônio agarrou o jogador do Salgueiro dentro da área, e o juiz assinalou a penalidade.

O experiente lateral Marcos Tamandaré bateu firme, de perna direita, sem chances para Harlei, abrindo o placar no Ademir Cunha. Próximo aos 45 minutos, Oziel ainda perdeu uma grande chance, com o gol aberto, de empatar a partida em Paulista.

O Goiás seguiu mal no segundo tempo. Aos nove minutos, Mateus tentou cruzar, mas a bola foi direto para o gol, acertando o travessão de Harlei.

Mesmo com as alterações de Artur Neto, o ataque esmeraldino seguia inoperante, e não conseguia criar chances de perigo. O Salgueiro tentava assustar nos contra-ataques e esteve próximo do segundo aos 44 da etapa final.

Edmar foi lançado livre, mas Harlei saiu bem. Na sequência, Mateus, de fora da área, obrigou o experiente goleiro a praticar outra bela defesa, para evitar o segundo.

Mas, aos 45, Harlei não teve o que fazer. Em novo pênalti marcado para o Carcará, o atacante Fabrício Ceará, que entrara no decorrer do jogo, bateu com cavadinha, para definir a vitória do Salgueiro.


FICHA TÉCNICA SALGUEIRO 2 X 0 GOIÁS


Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE) Data: 18 de junho de 2011, sábado Horário: 16h20 (de Brasília) Árbitro: Antônio Hora Filho Assistentes: João Carlos de Jesus Santos e Izac Marcio da Silva OliveiraCartões Amarelos: Goiás: Valdir Lima, Zé Antonio, Marcelo Costa, Valmir Lucas GOLS: Salgueiro: Marcos Tamandaré, aos 38 do primeiro tempo e Fabrício Ceará, aos 45 do segundo tempo

SALGUEIRO: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique e Josa; Pio, Diego Paulista (Edu Chiquita), Mateus e Edmar (Robertinho); Fagner e Fernando (Fabrício Ceará).
Técnico: Neco

GOIÁS: Harlei; Rafael Tolói (Valmir Lucas), Ernando e Marcão; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio (Marcelo Costa), Diniz (Valdir Filho) e Valdir Lima; Felipe Amorim e Hugo.
Técnico: Artur Neto


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/com-gols-de-penalti-salgueiro-bate-o-goias-em-casa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário