O JOGO - Com o gramado ruim, a partida começou sem grandes chances, e o esmeraldino passou a tentar controlar a posse de bola a partir dos dez minutos. Assim, o Goiás tentava criar uma certa pressão, e conseguiu um pênalti aos 18.
Após escanteio cobrado da esquerda, Tolói foi agarrado por Henrique dentro da área. Ernando ainda desviou para o gol, mas o árbitro Antônio Hora Filho já havia marcado a penalidade.
Sob os gritos da torcida de "Uh, vai perder", Rafael Tolói se preparou para cobrar. O defensor escorregou na batida, e facilitou a vida do goleiro Marcelo, que fez a defesa no canto direito baixo.
Com isso, o Carcará passou a aumentar o ritmo, mas pecava nas finalizações. Então, aos 38 minutos, a equipe pernambucana teve a chance de abrir o placar: Zé Antônio agarrou o jogador do Salgueiro dentro da área, e o juiz assinalou a penalidade.
O experiente lateral Marcos Tamandaré bateu firme, de perna direita, sem chances para Harlei, abrindo o placar no Ademir Cunha. Próximo aos 45 minutos, Oziel ainda perdeu uma grande chance, com o gol aberto, de empatar a partida em Paulista.
O Goiás seguiu mal no segundo tempo. Aos nove minutos, Mateus tentou cruzar, mas a bola foi direto para o gol, acertando o travessão de Harlei.
Mesmo com as alterações de Artur Neto, o ataque esmeraldino seguia inoperante, e não conseguia criar chances de perigo. O Salgueiro tentava assustar nos contra-ataques e esteve próximo do segundo aos 44 da etapa final.
Edmar foi lançado livre, mas Harlei saiu bem. Na sequência, Mateus, de fora da área, obrigou o experiente goleiro a praticar outra bela defesa, para evitar o segundo.
Mas, aos 45, Harlei não teve o que fazer. Em novo pênalti marcado para o Carcará, o atacante Fabrício Ceará, que entrara no decorrer do jogo, bateu com cavadinha, para definir a vitória do Salgueiro.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/com-gols-de-penalti-salgueiro-bate-o-goias-em-casa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário