Na próxima rodada, o clube do Canindé tenta se manter em ascensão na segunda divisão nacional diante do Goiás, no Serra Dourada, às 16h20 (de Brasília) do dia 25. O Bragantino, por sua vez, tenta buscar sua recuperação dentro de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, na próxima terça-feira, contra o Guarani.
O jogo - Diante de um dos piores times da Série B até o momento, o técnico Jorginho resolveu mandar a campo uma escalação ofensiva para manter o ânimo conquistado pela vitória no Canindé, na última terça-feira, sobre o Guarani. E obteve sucesso rápido logo com sua maior ousadia: o atacante Luis Ricardo como lateral direito.Logo aos seis minutos, Luis Ricardo foi à área e aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave para se antecipar à zaga e testar nas redes. A solução perfeita para os anfitriões atuarem no seu estilo com menos pressão e já deixassem o Bragantino perdido na busca por pelo menos um ponto como visitante.
Os visitantes, além de não se encontrarem em campo, acabavam criando chances aos seus adversários. Assim, Jael prendeu a bola na meia-lua e iniciou jogada que encontrou Henrique chegando à linha de fundo pela direita e cruzando forte e rasteiro na pequena área. Na tentativa de cortar, o goleiro Gilvan acabou ajeitando para Edno só escorar no gol, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a Lusa resolveu não dar oportunidade para uma zebra dentro de casa. Mais uma vez, o Bragantino ajudou. Aos quatro minutos, o meio-campista Bruno Iotti segurou Marcelo Cordeiro no campo de defesa e foi expulso. Com um a mais, os donos da casa já tinham espaço para atacar e fazer mais gols como quisessem.
A melhor alternativa continuava a ser abrir a defesa adversária atacando pelas laterais. Foi em uma jogada iniciada pela esquerda, aos 14 minutos do segundo tempo, que Jael não conseguiu finalizar no gol, mas a bola sobrou limpa para Henrique, sem marcação, desviar com um peixinho e matar de vez o rival no Canindé.
Mas o time de Jorginho não desistiu de buscar mais confiança para o restante da Série B. Aos 23 minutos, uma arrancada de Marco Antonio pela intermediária teve um passe até de solidariedade do meia, que procurou e rolou para Edno ter o trabalho de só tocar com o pé nas redes vazias. O pressionado jogador, com dois gols, já podia respirar aliviado.
A torcida da Portuguesa ainda manifestava certa revolta com o ex-jogador do Corinthians, que realizava nesta sexta-feira sua terceira partida desde a volta à Lusa, a segunda no Canindé. Mas ele deixou o campo aplaudido, sendo substituído por Ivo. E foi Ivo, em uma arrancada pela esquerda, o responsável pelo cruzamento que Felipe desviou de cabeça contra o gol que defende. Festa garantida para o clube rubro-verde.
No segundo tempo, o Bragantino até obrigou o goleiro Weverton a fazer grande defesa, mas nada além disso. O time do interior só assistiu ao toque de bola da Portuguesa, nos minutos finais, sem nem se incomodar com os gritos de "olé", raramente forçando o desarme. Melhor para a Lusa, líder e ainda mais confiante para voltar à primeira divisão nacional.
PORTUGUESA 5 X 0 BRAGANTINO
Local:Cartão vermelho: Bruno Iotti (Bragantino)
PORTUGUESA: Luis Ricardo, aos sete, e Edno, aos 35 minutos do primeiro tempo; Henrique, aos 14, Edno, aos 23, e Felipe (contra), aos 26 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério (Leandro Silva), Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ananias (Cleiton), Marco Antônio e Henrique; Jael e Edno (Ivo)Técnico: Marcelo Veiga
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/portuguesa/edno-comanda-goleada-sobre-o-bragantino-e-lusa-assume-a-ponta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário