A necessidade de voltar a vencer, depois de uma derrota eumempate contra São Paulo e Bahia, respectivamente, vem a calhar com o retrospecto positivo que o Atlético-MG possui diante do próximo adversário no Brasileiro.
Neste domingo, o confronto contra o Atlético-GO é marcado por uma histórica escrita. Desde o primeiro encontro entre os dois xarás, no ano de 1969, o Alvinegro jamais foi derrotado. Mais do que isso. Nos sete jogos, saiu vencedor em todos.
Dos sete compromissos realizados entre Galo e Dragão, fundados nos anos de 1908 e 1937, respectivamente, dois foram amistosos, um disputado pelo Torneio Cidade de Goiânia e quatro foram válidos pelos Campeonatos Brasileiros das temporadas de 1980 e 2010.
O confronto já foi realizado em quatro cidades. Belo Horizonte, Sete Lagoas, Goiânia e Brasília já foram palcos do jogo entre os Atléticos. Neste domingo, a Arena do Jacaré chegará a duas partidas e vai , inclusive, superar o Mineirão.
O principal artilheiro do Galo nos duelos contra o Dragão é o ídolo Dadá Maravilha. Nas três partidas entre os anos de 1969 e 70, o excamisa 9 deixou sua marca em cinco oportunidades, numa média de mais de um por partida disputada.
Curiosamente, os quatro jogos realizados pela competição nacional foram em situações totalmente distintas para o clube mineiro. Em 1980, o Atlético foi vice-campeão, enquanto que, ano passado, só brigou para não ser rebaixado.
O último confronto entre os xarás, por sinal, foi quase uma final de campeonato. As equipes lutavam desesperadamente para escapar da degola. Melhor para o Galo, que, mesmo jogando em Goiânia e estando por duas vezes atrás no placar, conseguiu vencer por 3 a 2.
Naquela ocasião, o time atleticano já era comandado pelo técnico Dorival Júnior. Em mais um duelo contra o time goiano, o treinador pede respeito ao adversário, mas sabe da necessidade de vencer.
– Obrigação sempre teremos de resultados positivos. A obrigação é sempre grande. Mas precisamos ter a consciência de que vamos enfrentar um jogo difícil – disse.
Boas e más lembranças para os dois xerifes
Os dois zagueiros do Atlético têm se estacado neste Brasileirão. As Torres Gêmeas Réver e Leonardo Silva têm autoridade dentro de campo e a curiosidade é que existem lembranças dos últimos jogos contra o Atlético-GO.
Réver marcou um golaço de bicicleta diante do Dragão e nunca se esquecerá da vitória por 3 a 2:
– Foi o gol mais bonito da minha carreira. Foi um jogo dramático, o marco para o início da nossa reação para sair da zona da degola. Ficamos naquele momento felizes pelo resultado. Mas agora já faz parte do passado.
Já Leonardo Silva não gosta de lembrar da grave lesão que teve em 2010 contra o time goiano: – Espero que não tenha nada.
– Foi uma lesão grave, a mais drástica na minha carreira. Fez um ano de cirurgia no domingo (12/6). Pude me recuperar bem, voltar a treinar e jogar, isso me deixa feliz. Agradeço a todos que participaram dessa reação, me fizeram voltar a jogar. Agora, espero que não tenha nada de zebra, só vitória – disse.
Fonte:http://www.lancenet.com.br/minuto/Atletico-MG-carrasco-xara-Goias_0_500949977.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário