sábado, 30 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro: Juninho Pernambucano completará 300 jogos contra o São Paulo

A partida deste domingo entre São Paulo e Vasco será especial para o meia Juninho Pernambucano. O jogador atingirá a marca de 300 jogos vestindo a camisa cruz-maltina. O duelo será no Morumbi, às 16h (de Brasília).

Aos 36 anos, o 'Reizinho' do São Januário valorizou a marca e lembrou sua longevidade também nofutebol francês.

"Completar 300 jogos com a camisa do Vasco é motivo de muito orgulho e uma honra muito grande para mim. É um momento único para mim porque poucos jogadores conseguem atingir esta marca em um único clube. Consegui fazer 344 no Lyon e agora, vou completar 300 no Vasco, um clube que tenho um carinho especial", ressaltou ao site oficial do clube.

Na primeira passagem pelo clube carioca, Juninho - que envergará uma camisa comemorativa diante do Tricolor paulista - conquistou a Copa Libertadores de 1998, dois Brasileiros (1997 e 2000) e uma Mercosul (2000).

Números individuais à parte, Juninho ambiciona uma boa apresentação do Vasco contra o São Paulo. "O mais importante para mim é a vitória. A equipe do São Paulo é muito boa, mas vamos jogar para conquistar os três pontos. Espero que nossa equipe consiga uma boa atuação e a vitória", afirmou.


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/juninho-pernambucano-completara-300-jogos-contra-o-sao-paulo.html

Campeonato Brasileiro: Volante Paulo Roberto passa por artroscopia no tornozelo

O volante Paulo Roberto, que não atua pelo Atlético-PR desde a estreia do time no Campeonato Brasileiro, passou por uma artroscopia no tornozelo esquerdo neste sábado. Segundo informou o site oficial do clube, procedimento transcorreu bem e o prazo estimado de recuperação do atleta é de quatro a seis semanas.

O departamento médico rubro-negro decidiu realizar a cirurgia pelo fato do tratamento convencional, que vinha sendo adotado para a recuperação do atleta, não ter surtido o resultado esperado.

Também desfalque nas últimas duas partidas do Furacão, o zagueiro Manoel deu uma boa notícia para o técnico Renato Gaúcho. Ele se recuperou do desconforto muscular que vinha sentindo na coxa e está à disposição para encarar o Santos, neste domingo.


O volante Paulo Roberto, que não atua pelo Atlético-PR desde a estreia do time no Campeonato Brasileiro, passou por uma artroscopia no tornozelo esquerdo neste sábado. Segundo informou o site oficial do clube, procedimento transcorreu bem e o prazo estimado de recuperação do atleta é de quatro a seis semanas.


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/volante-paulo-roberto-passa-por-artroscopia-no-tornozelo.html


Campeonato Brasileiro Série C: Ipatinga e Brasiliense vencem e lideram grupo C

Dois dos times com sucesso recente e que agora disputam a Série C, Brasiliense e Ipatinga seguem firmes na caminhada para voltar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, jogando em casa, mineiros e candangos bateram Macaé e Marília, respectivamente, e alcançaram os seis pontos na tabela de classificação.

Destaque maior fica para a equipe do Vale do Aço, que goleou os paulistas por 4 a 1. Claudio Luiz abriu o placar aos 11 minutos de jogo, mas Laécio, aos dois do segundo tempo, empatou para o Mac. Depois, no entanto, os anfitriões marcaram com Wellington Bruno e Frontini, duas vezes, para selar o triunfo e manter o 100% de aproveitamento.

Enquanto isso, o Jacaré foi menos espetacular, porém tão eficiente quanto. Com gols de Diego Lira e Djavan, este já no final do segundo tempo, a equipe chegou à sua segunda vitória em três jogos. Marília, com quatro, Macaé, com 1, e Madureira, sem nenhum ponto completam o grupo.

Também neste sábado, o América-RN venceu de forma emocionante o Campinense. Jogando em casa, o Mecão marcou apenas aos 40 minutos do segundo tempo, com Wanderley, e lidera o grupo B com seis pontos, ao lado do CRB, que bateu o Guarany de Sobral por 2 a 0, com gols de Cadu e Everton Maradona.



Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-c-2011/ipatinga-e-brasiliense-vencem-e-lideram-grupo-c.html

Campeonato Brasileiro Série D: Em clássico 'celeste', Penarol-AM bate o Nacional-AM

O futebol uruguaio está em alta no mundo com a conquista da Copa América e o vice-campeonato do Peñarol na Libertadores. Tão em alta que deu um toque especial em uma das partidas deste sábado pelo Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, o Penarol-AM bateu o Nacional-AM por 2 a 1 e conquistou a sua primeira vitória no torneio.

O duelo foi bastante corrido, com os visitantes saindo na frente pelos pés de Marinho, aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 31, Lucas empatou para os anfitriões, mas Fabio Bala, aos 23 da segunda etapa, selou a vitória, e mostrou que até lá o Nacional não está tão em evidência quanto o seu adversário.

Nos outros jogos do dia, o Plácido de Castro-AC bateu o Cuiabá-MT por 1 a 0, com gol de Lucas. Com o triunfo, os acreanos chegaram a quatro pontos encostaram no próprio Cuiabá, que tem seis e lidera o grupo 1.

Pelo grupo 4, o Coruripe-AL venceu o Vitória da Conquista por 2 a 1, com gols de Wellington e de Edson Di, e com Danilo descontando para os baianos. No grupo 6, o Villa Nova-MG bateu o Formosa-GO por 1 a 0, e o Audax-RJ goleou o São Mateus por 4 a 1, jogando na casa do adversário.

Na chave 7, o Mirassol até saiu na frente do CENE-MS, com um gol de Wellington Rodrigues, de cabeça, mas Rafael, duas vezes, Juninho e Marcio viraram a partida e deram a vitória aos sul-mato-grossense.


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-d-2011/em-classico-celeste-penarol-am-bate-o-nacional-am.html

Campeonato Brasileiro: Grêmio confirma contratação de Wellington Paulista

Em meio a frustração de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, após levar 2 a 0 do Flamengo, os dirigentes gremistas confirmaram a contratação de Wellington Paulista, do Palmeiras, para o restante do Campeonato Brasileiro. A informação foi passada pelo presidente Paulo Odone em entrevista coletiva.

"Estamos trazendo o Wellington Paulista. Ele deve chegar amanhã (domingo) em Porto Alegre. Ele vinha jogando e está à disposição do Julinho a partir de amanhã", disse o dirigente.

De acordo com o vice de futebol Antônio Vicente Martins não há problema por Wellignton ter defendido Cruzeiro e Palmeiras nessa temporada. O clube fez uma consulta que liberou a contratação do atleta, mesmo que as regras da Fifa proíbam que o mesmo jogador atue por três equipes em uma mesma temporada.

O centroavante estava insatisfeito no Verdão, onde vinha recebendo poucas oportunidades para atuar.


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/gremio/gremio-confirma-contratacao-de-wellington-paulista.html

Campeonato Brasileiro: Palmeiras atinge, enfim, dois triunfos seguidos

O Palmeiras finalmente conseguiu a almejada sequência de duas vitórias seguidas noCampeonato Brasileiro. Após derrubar o Figueirense fora de casa no meio da semana, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari encontrou dificuldades, contudo superou na noite deste sábado o Atlético-MG por 3 a 2, no estádio do Canindé.

Na classificação, o Palmeiras irá continuar em quarto lugar mesmo com o triunfo. Com 25 pontos, o Verdão permanece em inferioridade em relação ao São Paulo no número de vitórias.

Já o Atlético-MG vê o fim de sua reação - o time de Dorival Júnior havia vencido o Fluminense na rodada anterior. Com 14 pontos, o Galo encerra o sábado na modesta 13ª posição.

A partida no Canindé foi movimentada nos dois tempos. O Palmeiras abriu o placar através de Marcos Assunção e levou o empate no minuto seguinte de Magno Alves. Na etapa final, o Verdão balançou as redes com Luan, Patrik e viu uma última reação do rival, com Wesley.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro como visitantes. Às 21h50, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Mais cedo, às 19h30, o Atlético-MG desafia o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O Jogo - Soberano no Canindé com 100% de aproveitamento, o Palmeiras tomou a iniciativa das ações e encontrou um adversário disposto a complicar. No esquema 3-5-2, o Atlético-MG tinha uma marcação forte e tentava sair para o ataque com velocidade.

O gol foi um prêmio pela ousadia do Galo, que contava com boa produção principalmente de meio-campistas como Richarlyson e Serginho. Do lado palmeirense, Valdívia se esforçava para sair da marcação. Aos 33 minutos, o chileno conseguiu espaço para finalizar de fora da área e parou em Giovanni.

Pouco antes do intervalo, o jogo voltou a ficar emocionante. O Atlético-MG assustou em uma cobrança de falta. No cruzamento de Serginho, Lima desviou de cabeça e obrigou Deola a operar um milagre. Pouco depois, Valdívia apostou em jogada individual e finalizou de fora da área. A bola desviou na defesa e raspou a trave de Giovanni.

No segundo tempo, o ritmo de jogo permaneceu igual. No Palmeiras, Valdívia continuava como a grande esperança para superar a barreira atleticana formada na frente da área de Giovanni. Enquanto isso, Luan quase levou a torcida ao desespero ao arriscar um chute de fora da área que saiu pela linha lateral.

Mas a persistência faz parte da personalidade do camisa 21. Aos 12 minutos, Luan arriscou um chute de pé direito e mandou por cima. Na terceira tentativa, saiu o gol. Ele aproveitou indecisão da zaga mineira e completou para o canto direito de Giovanni.

Na busca pela igualdade, o Atlético-MG trocou por atacado: entraram Neto Berola, Wesley e André de uma vez. Porém, logo em seguida, o Palmeiras ampliou aos 33 minutos. Atento dentro da área, Patrik pegou a sobra da jogada de Valdívia e chutou fraco, o suficiente para vencer Giovanni.

Apesar da desvantagem de dois gols, o Atlético-MG continuou no ataque e diminuiu um minuto depois. Neto Berola avançou pela direita, passou com facilidade por um adversário e cruzou na medida para Wesley completar de cabeça: 3 a 2. Mas não foi o suficiente para evitar o revés na capital paulista.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP) Data: 30 de julho de 2011, sábado Horário: 21 horas (de Brasília) Renda: R$ 259.500,00 Público: 9.983 espectadores Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF) Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Fábio Pereira (TO) Cartões amarelos: João Vitor (Palmeiras); Serginho (Atlético-MG) Gols: PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 15 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 16, Patrik, aos 33 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG: Magno Alves, aos 16 minutos do primeiro tempo; Wesley, aos 34 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Maikon Leite (Patrik), Dinei e Luan

Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Werley, Réver e Leonardo Silva; Patric, Richarlyson, Serginho (Wesley), Caio e Erlon; Magno Alves (André) e Jônatas Obina (Neto Berola)

Técnico: Dorival Júnior


Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/palmeiras/palmeiras-atinge-enfim-dois-triunfos-seguidos-3-a-2-no-atletico-mg.html

Campeonato Brasileiro: Sem dó nem piedade, Ronaldinho e Flamengo liquidam o Grêmio

Foi um reencontro sem pompa, mas Ronaldinho criou as circunstâncias para deixar sua marca diante do clube que o revelou, mas que nunca mais teve uma relação pacífica. O jogador realizou uma assistência e marcou um gol na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Engenhão.

A vitória neste sábado deixa os cariocas a um ponto do líder Corinthians, mas com dois jogos a mais. A situação gremista fica mais complexa. Apenas 14º colocado, o clube gaúcho pode terminar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento.

Se ainda existia esperança de um dia Grêmio e Ronaldinho Gaúcho fazerem as pazes em um futuro próximo, elas terminaram nesta noite carioca de julho. Não pela participação essencial do ex-melhor do mundo, autor do passe para o gol de Thiago Neves, no primeiro tempo, e que marcou os segundo tento flamenguista ao roubar a bola dos pés do goleiro Victor, no segundo, mas pelo modo como comemorou os lances.

Ele não mostrou constrangimento em comemorar efusivamente as jogadas. Levantou a torcida, bateu no peito e mostrou o escudo do Mengão para quem quisesse ver, como se mostra-se quem está no seu coração neste momento. Ao término do jogo, foi reverenciado pela torcida. Ronaldinho segue sendo persona non grata no Olímpico.

No meio da semana o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais. Em casa, o Grêmio receberá o Atlético-MG para tentar quebrar uma série de três partidas sem vitória.

O jogo - A situação dos dois clubes no campeonato fez o Grêmio ser mais cauteloso, ganhando Adilson, um homem de marcação, na escalação. O time gaúcho marcava em seu campo. A estratégia conseguiu anular Thiago Neves. Aceso, Ronaldinho Gaúcho aparecia com constância. Deu "tapas" de primeira, lançamentos e tentou duas mal sucedidas janelinhas. O Flamengo encontrou dificuldades logo ao atravessar a faixa central do gramado, em diversos momentos, perdeu a bola logo ao cruzar a linha. Aos visitantes faltava empuxe ofensivo para encaixar um contra-ataque.

Quando tinha a bola, o Tricolor repetia velhos erros ofensivos. O principal deles foi a falta de pontaria. Nos 15 minutos inicias, período em que dominou o jogo, arrematou três vezes para fora. Felipe foi para o intervalo sem executar uma única defesa.

Thiago Neves precisou somente de um lance para escrever o seu nome na história da partida. Em cruzamento de Ronaldinho, desviou de cabeça se antecipando a três zagueiros e partindo para o abraço com o companheiro aos 27 minutos. Autor da assistência, o jogador formado na base gremista não se constrangeu em comemorar. "O gol é gol", justificou na saída para o vestiário.

No último lance da primeira etapa, Leandro, do Grêmio, caiu dentro da área alegando pênalti, mas nada foi marcado. As imagens de televisão mostram um puxão em sua camisa. No segundo tempo, Mário Fernandes utilizou o braço para parar Ronaldinho próximo do gol, mas o juiz mandou o lance seguir.

Fora os lances com o seu camisa 10, o Mengão pouco produzia ofensivamente, esperando o tempo passar e repetindo a postura adotada no empate com o Ceará, quando também saiu na frente. Do jeito que conseguia, o Grêmio ia ao ataque não conseguindo além de arremates prensados ou chutes para fora.

A primeira defesa de Felipe ocorreu aos 23 minutos em chute cruzado de Lúcio. Quatro minutos depois, Victor tentou driblar Ronaldinho, se deu mal. O flamenguista roubou e tocou para dentro do gol, bateu no peito, mostrou o escudo rubro-negro para a torcida e levantou todos os presentes da arquibancada do Engenhão. Não precisava de mais nada. O ponto final da noite estava colocado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 30 de julho de 2011, sábado Renda: R$: 780.450Público: 28.793 Horário:18h30 (de Brasília) Árbitro: Salvio Spinola (Fifa-SP) Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa) e Vicente Romano (ambos de SP)

Cartões amarelos: Wellinton e Willain (Flamengo); Saimon e Fábio Rochemback (Grêmio)

GOLS: FLAMENGO: Thiago Neves, aos 27minutos do primeiro tempo, e Ronaldinho Gaúcho, aos 27 minutos do segundo tempo;

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Airton (Fierro), Willians, Renato e Thiago Neves (Jael); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Botinelli)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Adilson (Mithyuê) e Escudero (Marquinhos); Leandro (Lins) e André Lima.

Técnico: Julinho Camargo

Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/sem-do-nem-piedade-ronaldinho-e-flamengo-liquidam-o-gremio.html