Um jogo como há muito tempo não se via. Assim pode ser resumida a vitória do Flamengo sobre o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Em uma partida emocionante, com grande atuação de Neymar, autor de dois gols de sua equipe, o já veterano Ronaldinho Gaúcho desequilibrou para os rubros-negros balançando as redes três vezes e dando ao seu time a vitória, por 5 a 4. Com o resultado, os cariocas se mantém na terceira posição do Campeonato Brasileiro, só que agora com 24 pontos ganhos. O Peixe caiu para a 16° colocação, com 11 pontos e três jogos a menos em relação a maior parte dos seus concorrentes no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Atlético-PR, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Baixada. Já os cariocas recebem o Grêmio, um dia antes, no Engenhão.
O jogo - Empolgado pela volta de Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar, da seleção brasileira, o Santos começou o jogo sufocando o Flamengo. Logo aos quatro minutos, os donos da casa abriram o placar. Elano fez belo lançamento para Borges dominar e tocar no canto esquerdo de Felipe: 1 a 0 para o Peixe.
Melhores em campo, os santistas também sofriam com o poder de fogo do adversário. Aos 10, Elano errou a saída de bola, Ronaldinho Gaúcho pegou a bola, invadiu a área e bateu para boa defesa de Rafael. Quatro minutos depois, o R10 exigiu nova intervenção de Rafael, em chute fraco.
Porém, aos 15, o Alvinegro Praiano chegou ao segundo gol. Ganso iniciou a jogada tocando para Neymar, que tentou encobrir Felipe. O goleiro rubro-negro desviou a bola, Welinton não conseguiu afastar, o próprio Neymar tocou de meia bicicleta para Borges completar, estufando as redes.
Com o resultado, os cariocas se mantém na terceira posição do Campeonato Brasileiro, só que agora com 24 pontos ganhos. O Peixe caiu para a 16° colocação, com 11 pontos e três jogos a menos em relação a maior parte dos seus concorrentes no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Atlético-PR, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Baixada. Já os cariocas recebem o Grêmio, um dia antes, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 5 FLAMENGO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 27 de julho de 2011 (quarta-feira) Horário: 21h50 (horário de Brasília) Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO) Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Erich Bandeira (Fifa-PE) Renda: R$ 312.040,00 Público: 12.968 pagantes Cartões amarelos: Léo e Neymar (Santos); Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato Abreu e Bottinelli (Flamengo) Gols: SANTOS: Borges, aos 4 e aos 15 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 25 minutos do primeiro e aos 5 do segundo tempo FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho, aos 28 minutos do primeiro, aos 22 e aos 36 do segundo tempo, Thiago Neves, aos 31 e Deivid, aos 43 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges Técnico: Muricy Ramalho
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton (David Braz) e Junior Cesar; Willians, Luiz Antônio (Bottinelli), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jean) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-a-2011/neymar-brilha-marca-dois-mas-gaucho-desequilibra-e-fla-vence-santos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário