sábado, 23 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro Série B: Fora de casa, Paraná Clube garante três pontos contra o Criciúma

O Paraná Clube mostrou força fora de casa e venceu o Criciúma por 2 a 1, em pleno EstádioHeriberto Hulse, quebrando uma longa sequência de partidas do adversário sem tomar gols em Santa Catarina. Com o resultado, a equipe paranista segue no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, na terceira colocação, com 23 pontos ganhos.

O Tricolor da Vila conseguiu abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Brinner, que aproveitou cruzamento de Lima a para desviar para o fundo das redes. O Tigre empatou aos 28 minutos, em bela cobrança de falta de Zé Carlos. Depois do intervalo, Cambará, aos 13 minutos, fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Criciúma encara o Icasa, terça-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o Paraná Clube enfrenta n mesmo dia a Ponte Preta, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo - O primeiro arremate da partida aconteceu logo no primeiro minutos, com Éverton Garroni, que arriscou de fora da área, sem problemas para o goleiro Andrey. A resposta veio com o atacante Zé Carlos, aos quatro minutos, parando nos pés do seu xará camisa 1 paranista. O Tricolor insistia no início de jogo nos lançamentos em profundidade, mas o passe não estava muito calibrado.

Cambará mostrou categoria, aos 15 minutos, ao chapelar o adversário. Porém, o toque na sequência foi muito forte, sem direção. Aos 18 minutos, sem conseguir penetrar na defesa do Tricolor, Bruno Meneghel tentou de longe, pela linha de fundo. Até que aos 21 minutos, Lima cobrou falta e Brinner desviou para empurrar para as redes e abrir o placar para o Paraná. O Tigre tentou devolver, três minutos, com Anderson Conceição, mas a cabeçada foi para fora.

O Criciúma chegou ao empate aos 28 minutos, em cobrança de falta perfeita de Zé Carlos. Também de bola parada, Lima teve uma oportunidade, aos 33 minutos, e carimbou a barreira. O ritmo do jogo caiu um pouco, com as ações truncadas no meio-de-campo. Lance inacreditável para o time paranista, aos 42 minutos, com a bola sobrando com liberdade para Giancarlo após falha de Baraka. O atacante desviou completamente torto.

Na segunda etapa, o Tigre começou pressionado e no primeiro ataque, Zé Carlos tentou a cabeçada e acertou Bruno Meneghel no meio do caminho. Aos seis minutos, Fabinho Capixaba mandou um petardo para boa defesa de Zé Carlos. A equipe da casa pressionava em busca da virada no placar. A defesa paranaense cochilou e, aos 12 minutos. Zé Carlos avançou com a bola e chutou pela linha de fundo.

Quando passava pelo pior momento na partida, o Paraná chegou a seu segundo gol, aos 13 minutos, com Cambará, que aproveitou jogada bem arquitetada e o pivô de Giancarlo para chutar para as redes. Aos 18 minutos, Pedro Carmona, que havia acabado de entrar, cobrou falta e acertou a barreira. Levantamento de Carmona, aos 25 minutos, ninguém afastou e Zé Carlos teve trabalho para defender.

Depois de sentir o segundo gol, o Tigre acordou novamente e passou a pressionar. Aos 30 minutos, falta na entrada da área e Zé Carlos carimbou a barreira. Aos 34 minutos, lançamento para Zé Carlos, mas o goleiro do Tricolor da Vila saiu do gol para proteger. Aos 40 minutos, Schwenck tentou o chute cruzado e o arqueiro do Paraná fez um milagre para defender e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 2 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC) Data: 23 de julho de 2011, sábado Horário: 16h20 (de Brasília) Árbitro: Francisco Carlos Nascimento. Assistentes: Carlos J. Titara da Rocha e Marcelo Bertanha Barison. Cartões amarelos: Lima, Éverton Garroni, Brinner e Cris(Paraná)

Gols: CRICIÚMA: Zé Carlos, aos 28 minutos do primeiro tempo PARANÁ: Brinner, aos 21 minutos do primeiro tempo e Cambará, aos 13 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Rogélio e Pirão; Jackson (Pedro Carmona), Baraka, Roni (Bryan) e Aloísio; Bruno Meneghel (Schwenck) e Zé Carlos

Técnico: Guto Ferreira

PARANÁ: Zé Carlos; Lisa (Júlio César), Cris, Brinner e Luciano Castán; Junior Urso, Everton Garroni (Maycon Freitas), Cambará (Rone Dias) e Lima; Jefferson Maranhão e Giancarlo.

Técnico: Roberto Fonseca

Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-brasileiro-serie-b-2011/fora-de-casa-parana-clube-garante-tres-pontos-contra-o-criciuma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário